MENU

27/07/2021 às 12h33min - Atualizada em 27/07/2021 às 13h11min

Com nova onda de frio, campanha de doação de agasalhos e de cobertores é intensificada em Maringá

Prefeitura montou alojamento provisório na Vila Olímpica para abrigar 140 pessoas em situação de rua nos próximos dias. Serão distribuídos agasalhos, cobertores e três refeições por dia. Animais de estimação dos moradores também serão abrigados, eles receberão ração e mantas.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/07/27/com-nova-onda-de-frio-campanha-de-doacao-de-agasalhos-e-de-cobertores-e-intensificada-em-maringa.ghtml

Prefeitura montou alojamento provisório na Vila Olímpica para abrigar 140 pessoas em situação de rua nos próximos dias. Serão distribuídos agasalhos, cobertores e três refeições por dia. Animais de estimação dos moradores também serão abrigados, eles receberão ração e mantas. Vila Olímpica em Maringá foi preparada para receber moradores em situação de rua
Prefeitura de Maringá/Divulgação
Com a previsão da chegada da uma frente fria ao Paraná, as doações de agasalhos, cobertores e acolchoados para pessoas em situação de rua é essencial. Em Maringá, no norte do Paraná, a campanha de doação foi intensificada. Os itens podem ser entregues diretamente aos Guardas Municipais, ou nas sedes da Provopar e da Defesa Civil.
Além do recolhimento e distribuição de doações, o município também montou um alojamento provisório com 140 vagas na Vila Olímpica para acolher pessoas que não tenham como se proteger do frio nos próximos dias.
Nova onda de frio traz baixa nas temperaturas do Paraná, nesta semana
Beliches foram equipados com roupas de cama, cobertores, acolchoados, e agasalhos estão à disposição das pessoas que forem passar os dias no local. A prefeitura também vai servir café, almoço e janta.
Os animais de estimação de moradores de rua que forem acolhidos no local, também receberão atendimento.
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, que também estará de plantão para o devido acolhimento, preparou casinhas de cachorro e deixará água, ração, mantas e roupas apropriadas para os animais que chegarem ao local com os respectivos donos.
Vila Olímpica também vai acolher animais de estimação de moradores de rua em Maringá
Prefeitura de Maringá/Divulgação
Uma força tarefa com agentes da Guarda Municipal e servidores da Secretaria de Assistência Social está prevista para começar às 20 horas, desta terça-feira (27). O grupo vai abordar as pessoas em situação de rua ao longo da noite e madrugada e tentar leva-las para os abrigos.
Além da Vila Olímpica, o município também tem dez Centros POP e albergues para atendimento dessa população. Uma projeção realizada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) estima que há 478 pessoas em situação de rua na cidade.
Confira a quantidade de vagas nos demais locais de acolhimento
Albergue Santa Luiza Marillac – Casa Passagem - 50 vagas
Portal da Inclusão - Abrigo Municipal - 15 vagas
Albergue Santa Luiza Marillac – Enfrentamento Covid - 35 vagas
Coração Eucaristico – Enfrentamento Covid - 20 Vagas
Missão Renovar – Acolhimento República - 10 Vagas
As doações de agasalhos e cobertores poderão ser realizadas no Provopar (que fica no Paço Municipal), na Defesa Civil (Av. Cerro Azul, 2.990) e também na Guarda Municipal.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/07/27/com-nova-onda-de-frio-campanha-de-doacao-de-agasalhos-e-de-cobertores-e-intensificada-em-maringa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp