MENU

16/06/2020 às 15h45min - Atualizada em 25/06/2020 às 00h01min

Com lojas fechadas, multimarcas se reinventam aumentando a presença online

Lojas multimarcas, geralmente pequenas empresas locais, começam a criar lojas virtuais para passar pela crise.

DINO
http://espacocharlotte.com

Neste período de muitas incertezas, onde alguns estados e municípios começam a planejar a retomada das atividades econômicas, enquanto outros ainda mantêm restrições ao comércio, o comércio de roupas e acessórios se vê obrigado a explorar alternativas online.

É o caso da Espaço Charlotte, loja multimarcas de Petrópolis, Rio de Janeiro. No mercado há 10 anos e já vendendo por WhatsApp e redes sociais, a loja viu na crise do Covid-19 a necessidade de melhorar a presença online para continuar vendendo. "Para grandes empresas, esse já é um mundo desbravado. Para nós, pequenos, é um mundo ainda a explorar. Temos uma multimarcas tradicional na cidade de Petrópolis, onde selecionamos o que marcas como Forum, Cantão, Sacada, Enjoy e Cholet têm de melhor. Uma multimarcas com conceito de franquia de marca. O caminho para o 'online' representa aumentar nosso alcance para o Brasil todo", afirma Rosane Fiorese, empresária há 20 anos.

"O próximo passo é atrair novas consultoras de moda virtuais e aumentar o número de marcas, abrindo nosso canal de vendas para novos parceiros, sempre fiéis ao que nos diferencia: uma seleção dos melhores produtos das marcas mais fortes. Blusas, vestidos, camisas, calças e acessórios, roupas femininas em geral".

Sobre a iniciativa da Espaço Charlotte de engajar consultoras de moda virtuais, funciona assim:

Para quem vende:
- Basta entrar em contato pelo site e se cadastrar para participar do processo. A loja responde em até 24 horas.
- A consultora de moda virtual recebe um código para divulgar nas suas redes.
- A plataforma Espaço Charlotte faz o marketing digital e cuida da entrega.

Para quem compra:
- O preço é igual ao da loja física.
- A entrega é pelos correios e dependendo da região, não é cobrado frete.
- Pode parcelar no cartão de crédito ou pagar por boleto de forma segura.

Outro caminho para as pequenas empresas é fortalecer a interação nas redes sociais. Com restrições de isolamento social cada vez mais intensas, as pessoas estão em casa, muitas vezes sem atividades. Aí mora a oportunidade de marcas, que além das já saturadas lives, precisam se reinventar. Ferramentas como Instagram, Tik Tok e YouTube vêm crescendo. O Brasil é um dos mercados que mais consome redes sociais. Lia Conti (@_liaconti, publicitária e gestora de redes sociais de marcas) afirma que a procura pelo serviço de gestão de redes sociais para marcas aumentou 40% desde o início da crise.

São os reflexos destes momentos difíceis mostrando que nos negócios, Darwin continua atual. E ele não disse que sobrevive o mais forte nem o mais bonito, mas o que melhor se adapta.



Website: http://espacocharlotte.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp