MENU

28/07/2021 às 07h58min - Atualizada em 28/07/2021 às 10h54min

Alunos voltam às aulas presenciais na rede municipal de Maringá

Atividades presenciais estavam suspensas desde o início da pandemia. Retorno de 37 mil alunos acontece de forma escalonada.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/07/28/alunos-voltam-as-aulas-presenciais-na-rede-municipal-de-maringa.ghtml

Atividades presenciais estavam suspensas desde o início da pandemia. Retorno de 37 mil alunos acontece de forma escalonada. Alunos retornam às aulas presenciais em Maringá
Divulgação/Prefeitura de Maringá
Os alunos da rede municipal de ensino de Maringá, no norte do Paraná, voltaram às aulas presenciais nesta quarta-feira (28).
As atividades presenciais na cidade estavam suspensas desde o início da pandemia.
De acordo com a prefeitura, o retorno às salas de aulas de cerca de 37 mil alunos acontece de forma escalonada. Uma semana os alunos terão aulas presenciais em meio período, e na outra fazem as atividades em casa, com mediação dos professores.
Conforme o município, os pais ou responsáveis pelos alunos assinarão um termo aceitando o formato escolhido.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
Entre as medidas adotadas para o retorno estão o distanciamento entre os estudantes dentro das salas e nos veículos de transporte escolar, medição de temperatura e sanitização de mãos e calçados na entrada das escolas.
A prefeitura também interditou os bebedouros com bicos e entregará garrafas de água para todos os alunos. As refeições e os intervalos serão feitos dentro da sala para evitar aglomeração.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/07/28/alunos-voltam-as-aulas-presenciais-na-rede-municipal-de-maringa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp