28/07/2021 às 12h19min - Atualizada em 28/07/2021 às 12h19min

Marcelo Nascimento parabeniza Tomazina pela conquista do Selo Atenção Primária de Qualidade do Ministério da Saúde

Município foi o único da 19ª Regional de Saúde a receber o selo no Paraná

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
O diretor da 19ª Regional de Saúde (RS) com sede em Jacarezinho, Marcelo Nascimento, parabenizou pessoalmente o prefeito de Tomazina, Flavio Zanrosso e o secretário de saúde do município João Hélio pela conquista do Selo Atenção Primária de Qualidade do Ministério da Saúde.

Tomazina foi o único município da 19ª RS a conquistas o selo. No Paraná, somente nove cidades foram contempladas e no Brasil foram 225 dos 5.570 avaliados. O Selo Atenção Primária de Qualidade, entregue pelo Ministério da Saúde, reconhece iniciativas  adotadas por municípios brasileiros para a manutenção de pontuação em indicadores considerados fundamentais para a área. 

Para a entrega do selo foram avaliados os critérios de: consultas pré-natal, atendimentos odontológicos na gestação, realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, cobertura de exame citopatológico, aplicação da vacina contra a poliomielite e vacina pentavalente, acompanhamento de pessoas hipertensas e solicitação do exame de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

"Quero parabenizar o município de Tomazina na pessoa do prefeito Flávio e secretário João pela conquista desse importante selo que mostra o bom trabalho desenvolvido por toda equipe", destacou Marcelo Nascimento.

Pela ordem de pontuação, receberam o selo: Santa Helena  (20ª Regional de Saúde Toledo); Tomazina (19ª Regional de Saúde  Jacarezinho);  Maripá (20ª Regional de Saúde Toledo);  Perobal 12ª Regional de Saúde Umuarama); Castro (3ª Regional de Saúde Ponta Grossa);  Barracão (8ª Regional de Saúde Francisco Beltrão);Campo Bonito e  Iguatu (10ª. Regional de Saúde Cascavel) e Jaguariaíva (3ª Regional de Saúde Ponta Grossa).

“A certificação é uma forma de fortalecer, estimular e promover a Atenção Primária; nossos parabéns e agradecimento aos municípios que receberam o selo, pois em conjunto estamos cumprindo a meta de regionalização da saúde proposta pela gestão do governador Ratinho Junior, levando serviços de qualidade de forma descentralizada.”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

SELO - O Selo de Certificação de Atenção Primária de Qualidade avaliou o desempenho dos municípios no 3º quadrimestre de 2020, e destacou os que conquistaram nota acima de 7 nos indicadores citados.

 
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp