02/04/2020 às 22h49min - Atualizada em 04/04/2020 às 22h49min

Norte Pioneiro tem terceiro caso confirmado de Covid-19

PortalJNN
A cidade de Quatiguá teve seu segundo caso confirmado de Covid-19, o terceiro no Norte Pioneiro. O outro caso confirmado é da cidade de Ibaiti. A informação da terceira confirmação foi repassada pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 em Jacarezinho.


Segundo o médico, Nilton José de Souza, que assina a informação pelo comitê, o caso foi atendido no dia 25 no Pronto Socorro de Jacarezinho. O paciente foi encaminhado para a cidade para realização de tomografia com quadro respiratório grave.


"Durante o exame, teve piora do seu quadro clínico com necessidade de entubação traqueal no serviço de emergência da Santa Casa, até sua transferência para Londrina", explica o documento.

Ainda segundo o médico, "houve manipulação do paciente durante a sua permanência no Pronto Socorro, porém com cuidados apropriados no sentido de preservação das condições de prevenção contra infecção pelo coronavirus por parte da equipe médica e de enfermagem", esclareceu.


De acordo com o documento do comitê, os médicos e outros funcionários da Santa Casa que estavam de plantão na noite do atendimento do paciente estão sob monitoramento com tomadas medidas necessárias.


"Ressaltamos a necessidade de mantermos os cuidados de higienização, com utilização de álcool gel ou álcool a 70% para higienização das mãos e superfícies (balcões, mesas, utensílios, etc.,) evitando infecção cruzada", diz ainda o documento do comitê.


"Necessitamos que seja feita a manutenção, no momento, das medidas de distanciamento social evitando aglomerações, de acordo com as orientações já de conhecimento da população, emanadas do Ministério da Saúde e dos órgãos estaduais e municipais responsáveis", apela o médico ao final do comunicado.

Jacarezinho

A cidade de Jacarezinho, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (1), está com apenas dois casos em investigação e 22 descartados para Covid-19.

 
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp