MENU

29/07/2021 às 09h22min - Atualizada em 29/07/2021 às 13h22min

Onda de frio: Bauru registra menor temperatura dos últimos 20 anos

Os termômetros marcaram 2,1°C às 7h. Em cidades da região teve registro de temperaturas negativas e na região de Botucatu teve geada; horta municipal em Itatinga foi protegida e não houve perdas.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/07/29/onda-de-frio-bauru-registra-menor-temperatura-dos-ultimos-20-anos.ghtml


Os termômetros marcaram 2,1°C às 7h. Em cidades da região teve registro de temperaturas negativas e na região de Botucatu teve geada; horta municipal em Itatinga foi protegida e não houve perdas. Cidades do centro-oeste paulista registraram geada e temperaturas negativas nesta quinta-feira (29)
Ronivaldo Rossi/ Arquivo pessoal
Na manhã mais fria desse ano, os termômetros do Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru (Ipmet) registraram 2,1°C às 7h. Além de ser a menor temperatura do ano é também a mais baixa dos últimos 20 anos, quando o Ipmet passou a registrar os dados.
As temperaturas também ficaram em torno dos 2 e 3°C em várias cidades da região como Assis, Ourinhos, Pedrinhas Paulista e em Ipaussu, Tarumã, Piratininga e Herculândia, a temperatura foi negativa.
Ipaussu e Tarumã registraram -0,4°C às 6h e às 8h, respectivamente, segundo dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro).
Com ‘alerta amarelo’ para frio intenso, Bauru aumenta vagas em abrigos para moradores de rua
Cidades do centro-oeste paulista intensificam ações para acolher moradores de rua
Registrou o frio na sua cidade? Envie vídeos e fotos para o G1
Em Piratininga foi registrada a temperatura de -0,7°C e em Herculândia, a mínima foi de -0,9°C às 7h. Já em Ibitinga e Santa Cruz do Rio Pardo, os termômetros ficaram no 0°C. Na região de Botucatu teve ocorrência de geada, principalmente na zona rural. (Veja no vídeo abaixo).
Cidades do centro-oeste paulista registram temperaturas negativas e geada
Em Itatinga, os responsáveis pela horta municipal conseguiram evitar os estragos que a geada provocou na última onda de frio, no começo da semana passada, quando 80% da produção de hortaliças foi perdida.
De acordo com especialistas consultados pelo G1, o prejuízo causado pelas geadas recentemente também acaba sendo repassado para os consumidores. Um exemplo disso, é a alface que já está 10% mais cara do que na semana anterior ao fenômeno.
Voluntárias da Horta Cheiro Verde em Itatinga cobriram canteiros com plásticos para proteger as hortaliças
Prefeitura de Itatinga/ Divulgação
A massa de ar frio que derrubou as temperaturas no centro-oeste paulista começou a passar pelo Brasil na terça-feira (27), primeiramente pelo Sul do país onde houve registro de neve em pelo menos 40 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina na quarta-feira (28) e ainda há chances de nevar nesta quinta-feira. (Entenda no vídeo abaixo).
VÍDEO: Entenda a onda de frio intenso que atinge o Brasil
No centro-oeste paulista, segundo os meteorologistas, a previsão de frio deve permanecer ainda entre esta quinta-feira e na sexta-feira e as temperaturas vão aos poucos subindo durante o fim de semana.
Geada na zona rural de Pardinho na manhã desta quinta-feira (29)
Sindicato Rural / Divulgação
Em Pardinho também teve registro de neblina
Sindicato Rural / Divulgação
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/07/29/onda-de-frio-bauru-registra-menor-temperatura-dos-ultimos-20-anos.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp