29/07/2021 às 13h40min - Atualizada em 29/07/2021 às 13h40min

Secretaria de saúde alerta população para importância da vacinação contra gripe

Assessoria
Pixabay
A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissíbilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.

A vacina Influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, além de contribuir na  redução da circulação viral na população, bem como suas complicações e Óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

Diante deste contexto a Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho faz um chamado a toda população acima de 6 meses de vida, que ainda não tenha recebido a vacina, para que procure uma unidade de saúde próxima de sua residência para receber a vacina contra Influenza, com intuito de proteger toda população vulnerável em risco de desenvolver formas grave da doença e reduzir o impacto das complicações respiratórias atribuídas a influenza, aliviando a sobrecarga no sistema de saúde durante a pandemia de COVID.

A vacina protege contra três vírus respiratórios (H1N1, H3N2, INFLUENZA , tão importante quanto o COVID.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp