MENU

29/07/2021 às 20h58min - Atualizada em 30/07/2021 às 00h00min

65% dos responsáveis por alunos da rede municipal de Curitiba escolhem formato híbrido

Outros 35% optaram pelo modelo remoto de ensino; todas as 415 escolas e CMEIs da capital retomam aulas presenciais com escalonamento na segunda-feira (2).

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/parana/educacao/noticia/2021/07/29/65percent-dos-responsaveis-por-alunos-da-rede-municipal-de-curitiba-escolhem-formato-hibrido.ghtml

Outros 35% optaram pelo modelo remoto de ensino; todas as 415 escolas e CMEIs da capital retomam aulas presenciais com escalonamento na segunda-feira (2). 65% dos responsáveis por alunos da rede municipal de Curitiba escolhem formato híbrido
Lucilia Guimarães/Prefeitura de Curitiba
As 415 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede pública de ensino de Curitiba retomarão as aulas presenciais, em modelo híbrido, na segunda-feira (2). Dessas, 100 unidades retomaram as atividades em 21 de julho.
Segundo a prefeitura, 65% dos pais e responsáveis pelos alunos optaram, em uma consulta pública, pelo modelo com aulas presenciais e videoaulas para as crianças. Outros 35% escolheram somente o ensino remoto.
As famílias poderão mudar de formato escolhido nos próximos meses, informou a prefeitura. Para isso, é necessário comunicar a direção da unidade de ensino.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
MAPA: Veja onde se vacinar em Curitiba, no app Você na RPC
De acordo com a prefeitura, o retornos dos estudantes será escolado. Na segunda, voltarão às atividades presenciais os alunos do 4º, 5º, 8º e 9º anos. A partir de 16 de agosto, retornam os estudantes do 1º ao 3º e do 6º e 7º.
“Sempre será respeitado o limite de até 50% da ocupação previsto no protocolo, porém, como o retorno está escalonado por ciclos, a ocupação média ficará bem abaixo desse número”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
Na educação infantil, de 2 a 13 de agosto, retornarão às unidades as crianças do pré I e II e único, bem como as do maternal II. A partir de 16 de agosto, poderão voltar ao presencial (no formato híbrido) os berçários e as turmas de maternal I.
Cuidados
A prefeitura informou que equipou todas as unidades com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), itens de limpeza, totens de álcool gel 70%, termômetros e tapetes sanitizantes para evitar o contágio do novo coronavírus.
As escolas e CMEIs também estão recebendo serviços de sanitização com amônia quaternária, para matar fungos, vírus e bactérias. O produto é pulverizado nas superfícies.
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/educacao/noticia/2021/07/29/65percent-dos-responsaveis-por-alunos-da-rede-municipal-de-curitiba-escolhem-formato-hibrido.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp