MENU

02/08/2021 às 10h43min - Atualizada em 02/08/2021 às 16h52min

Guarapuava retoma aulas presenciais na rede municipal de ensino, nesta segunda (2)

Em consulta pública realizada pela prefeitura, 54% dos responsáveis escolheram pelo formato híbrido. Cidade tem 16 mil estudantes matriculados na rede municipal.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/08/02/guarapuava-retoma-aulas-presenciais-na-rede-municipal-de-ensino-nesta-segunda-2.ghtml

Em consulta pública realizada pela prefeitura, 54% dos responsáveis escolheram pelo formato híbrido. Cidade tem 16 mil estudantes matriculados na rede municipal. Alunos da rede municipal de Guarapuava voltam às aulas presenciais
A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, retomou nesta segunda-feira (2) as aulas presenciais na rede municipal de ensino da cidade.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, os alunos retornaram às salas de aula em formato híbrido. Isto é, com metade da turma fazendo um revezamento de uma semana aula nas escolas e, na semana seguinte, acompanhamento das atividades de casa.
Em julho, a prefeitura abriu uma consulta pública sobre o retorno às aulas presenciais.
À época, os responsáveis podiam optar pelo envio ou não dos estudantes à escola. Conforme a prefeitura, 54% dos responsáveis escolheram pelo formato híbrido.
Em Guarapuava, são 43 escolas e 27 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com 16 mil alunos matriculados.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
De acordo com a prefeitura, as unidades foram organizadas de maneira que o distanciamento entre alunos e professores seja garantido.
A prefeitura afirmou, ainda, que irá avaliar periodicamente o cenário da pandemia e, em caso de aumento do número de casos, poderá suspender o ensino híbrido.
Além disso, orientou que responsáveis que desejem mudar o sistema de ensino dos alunos ao longo do ano - de remoto para híbrido, por exemplo - precisam avisar a instituição de ensino com antecedência.
Alunos voltaram às aulas presenciais nesta segunda (2)
Reprodução/RPC
Veja mais notícias da região em G1 Campos Gerais e Sul.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/08/02/guarapuava-retoma-aulas-presenciais-na-rede-municipal-de-ensino-nesta-segunda-2.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp