MENU

03/08/2021 às 17h53min - Atualizada em 03/08/2021 às 17h53min

​Rodovia entre Jacarezinho e Ribeirão Claro pode ganhar nome de Dom Mauro

Jivago França - PortalJNN
Com informações da Tribuna do Interior
Divulgação
A rodovia PR-431 entre os municípios de Jacarezinho e Ribeirão Claro pode ter um novo nome em homenagem ao arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, que foi padre em Jacarezinho de 1985 até 1998. A proposição para "batizar" a rodovia com o nome de Dom Mauro partiu do deputado estadual Luiz Carlos Martins e foi protocolada nesta segunda-feira (2).

"Dom Mauro, cumpriu fielmente o que lhe foi designado, sua missão, por isso propusemos esse projeto de lei como uma singela homenagem a este bom homem”, argumentou o deputado.

Em sua justificativa o parlamentar citou os serviços prestados pelo então padre Mauro entre 1985 a 1998 na diocese de Jacarezinho, de onde saiu após ser ordenado bispo e designado para Campo Mourão.

Dom Mauro era natural de Fartura (SP) e formou-se em Filosofia e Teologia em Jacarezinho, onde foi ordenado padre em 1984 e ficou até sua ordenação a bispo em 1998. Ele assumiu na sequencia como bispo de Campo Mourão.

Em 31 de outubro de 2007 foi nomeado pelo Papa arcebispo de Cascavel, onde tomou posse em 25 de janeiro de 2008. Ele morreu aos 67 anos no dia 11 de março de 2021, em Cascavel, após ficar internado por quase um mês em decorrência de complicações da Covid-19.

Na cidade de Campo Mourão, Dom Mauro irá ganhar uma estátua em frente a Catedral São José em Campo Mourão, onde foi bispo por nove anos. O pedestal já está em construção, ao lado dos monumentos dos outros dois bispos falecidos: Dom Elizeu Simões Mendes e Dom Virgílio de Pauli.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp