09/08/2021 às 11h45min - Atualizada em 09/08/2021 às 11h45min

​Agências do Trabalhador do Paraná têm 3.058 vagas abertas

A maioria dos postos de trabalho ofertada nas unidades do Paraná é para os setores da indústria, serviços e construção civil. As principais vagas disponíveis são para operador de telemarketing ativo e receptivo (243), auxiliar administrativo (236), alimentador de linha de produção (151) e ajudante de carga e descarga de mercadoria (124)

Agência Estadual de Notícias
Agência Estadual de Notícias
As 216 Agências do Trabalhador do Estado ofertam nesta semana 3.058 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Destas, 1.440 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) é responsável pela captação e intermediação de vagas nas Agências do Trabalhador no Estado. “Ajudar os trabalhadores do Paraná a encontrar um bom trabalho é prioridade da nossa gestão. Emprego com carteira assinada é o melhor de todos os programas sociais”, afirma o secretário Ney Leprevost.

A maioria dos postos de trabalho ofertada nas unidades do Paraná é para os setores da indústria, serviços e construção civil. As principais vagas disponíveis são para operador de telemarketing ativo e receptivo (243), auxiliar administrativo (236), alimentador de linha de produção (151) e ajudante de carga e descarga de mercadoria (124).

A Agência do Trabalhador de Curitiba tem vagas para início imediato: 40 vagas de técnico de enfermagem, 20 vagas de promotor de vendas, 4 vagas de costureira em geral, 2 vagas de encanador e 1 técnico em saúde bucal.

ATENDIMENTOS NAS AGÊNCIAS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelos sites empregabrasil.mte.gov.br e http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais.

A Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento está sendo feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados em buscar uma oportunidade de emprego devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria.

As demais Agências do Trabalhador do Paraná devem seguir os decretos das administrações municipais. 

Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é feito pelo site http://sac.trabalho.pr.gov.br.

É possível habilitar seu Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de seu Celular Android ou IOS.

OFERTA DE VAGAS – Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar no link: http://sac.trabalho.pr.gov.br.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp