11/08/2021 às 08h01min - Atualizada em 11/08/2021 às 08h01min

​Câmara de Jacarezinho aprova a criação da Semana de Reflexão Sobre Questões Raciais

Assessoria
Assessoria
Na 23ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (09), foi aprovado em segunda discussão, o projeto de lei do legislativo, 45/2021, que inclui no calendário oficial do município a Semana de Reflexão Sobre Questões Raciais, sendo realizada, anualmente, na primeira semana do mês de dezembro. 

De autoria do vereador Dorival de Souza “Val” - PDT a instituição da semana, como evento oficial em Jacarezinho busca ampliar a discussão acerca do combate ao racismo. Fomentar o debate tem por objetivo se pensar sobre as condições da população negra. Além, de possibilitar a análise de políticas públicas para esta população em educação, saúde, trabalho e assistência social.

O parlamentar espera com a aprovação do projeto, que durante a Semana, ocorram um cronograma de ações, o qual pode contar com atividades diversas sobre o assunto, de forma facultativa, podendo ser palestras, simpósios e seminários que envolvam Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil.

Na justificativa do PL, o parlamentar afirma que as questões raciais ainda são muito complexas e que no nosso país é preciso trabalhar a conscientização, para que situações de desigualdades e conflitos possam ser superados e combatidas, pois fomentar esse tema possibilita a criação de políticas públicas. A propositura aprovada, segue, ao poder executivo para a sanção do prefeito Marcelo Palhares.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp