12/08/2021 às 11h14min - Atualizada em 12/08/2021 às 11h14min

Diretor da 19ª Regional de Saúde destaca importância da união para melhorar saúde pública

Marcelo Nascimento participou de reunião da Coordenadoria da Casa Civil no Norte Pioneiro

Jivago França - PortalJNN
Marcos Junior
O Diretor da 19ª Regional de Saúde (RS) com sede em Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva participou nesta quarta-feira (11) da reunião da Coordenadoria da Casa Civil no Norte Pioneiro na sede da Casa da Cultura em Ibaiti e destacou a importância da união para melhorar saúde pública.

Para Marcelo, "é muito importante a união do Estado e das Prefeituras para que a Saúde Pública alcance condições de atendimento de qualidade para população", disse. "Apesar de ainda estarmos vivendo um período de pandemia, os municípios precisam retomar os atendimentos e as ações da equipe de saúde da família e atenção primária, pois são essas equipes que são elo direto com a populaçãol", destacou.

A pauta principal da reunião foi a demonstrações das ações realizadas. Ainda durante o encontro, Marcelo Nascimento agradeceu o empenho de todos os profissionais dos municípios da 19ª RS no combate à Covid-19 e vacinação da população do Norte Pioneiro.

"Agradeço aos municípios e as equipes de saúde da família na agilidade que estão realizando a vacinação na região. As vacinas chegam ao estado, prontamente são distribuidas às regionais que assim que recebem de imediato já distribuem para os municípios e os municípios por sua vez estão realizando um grande trabalho, pois assim que chegam eles já realizam a vacinação e estão avançando de forma rápida na faixa etária, o que traduz em menos pessoas dependedo de internação e de leito de UTI", frisou o gestor.

Nascimento também aproveitou a oportunidade para solicitar apoio dos municípios para aumentar as doações de sangue na Unidade de Colete do HEMEPAR em Jacarezinho, que atende todos os municípios da 19ª RS. "É primordial que todos possam nos auxiliar para que possamos estar sempre com um estoque bom para esse atendimento de extrema importância".

Participaram da reunião os prefeitos de Ibaiti, Antonely de Carvalho, de Carlópolis, Hiroshi Kubo, de Guapirama, Eduí Gonçalves, de Japira, Angêlo Vigilato, de Jaboti, Regis William, de Pinhalão, Dionísio Arrais, de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano e de Wenceslau Braz, Atahyde Ferreira dos Santos Junior "Taidinho" e o vice prefeito de Tomazina Rodrigo Faria.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp