MENU

14/08/2021 às 23h10min - Atualizada em 15/08/2021 às 00h00min

São Paulo faz evento especial para vacinar jovens durante 34 horas

A virada da vacinação está espalhada por todas as regiões da capital paulista, nas UBS, farmácias parceiras, megapostos e drive-thrus. São esperados 600 mil jovens até as 17 horas deste domingo (15).

G1
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/08/14/sao-paulo-faz-evento-especial-para-vacinar-jovens-durante-34-horas.ghtml
A virada da vacinação está espalhada por todas as regiões da capital paulista, nas UBS, farmácias parceiras, megapostos e drive-thrus. São esperados 600 mil jovens até as 17 horas deste domingo (15). São Paulo faz evento especial para vacinar jovens durante 34 horas
São Paulo está vacinando jovens em um evento especial neste fim de semana.
Pelas luzes e mesa de som, poderia ser uma balada. Pelos artistas sobre as pernas de pau, um circo. Trio de forró tocando a céu aberto. Cenas de uma vida que há muito a gente não vive. E que foram recriadas, ainda com todos os cuidados, para atrair o público alvo dessa virada da vacinação na cidade de São Paulo: os jovens entre 18 e 21 anos.
“Eu achei o máximo, principalmente porque eu estou morrendo de saudade de um fervo. Não tem fervo, não tem aglomeração, é um drive thru, é só para animar a pessoa que passa para tomar vacina escutando um som dos blocos de carnaval de São Paulo”, diz Mama Darling, fundadora do bloco Minhoqueens.
A bagunça boa no megaposto de vacinação montado no Anhembi, na Zona Norte da cidade, atraiu jovens como a Thaís. “Eu estou aliviada, acho que é uma oportunidade para todo mundo, ninguém deve deixar de se vacinar”, fala.
E como o Gabriel. “Estava esperando quase 2 anos já trancado dentro de casa. Vacina boa é vacina no braço, então a gente sempre vê tudo na TV, o que está acontecendo, acho que é importante para todo mundo, que todo mundo se vacine, para ajudar não só as nossas famílias como as dos outros”, diz.
O movimento durante a manhã foi tão intenso que, à tarde, a Secretaria Municipal de Saúde resolveu antecipar a vacina para quem tem 18 anos. Oficialmente, esse grupo só seria imunizado a partir das 19h, mas no Anhembi, por exemplo, quem veio mais cedo, saiu vacinado.
“Eu achei que ia demorar um pouco mais e me surpreendi até”, conta o estudante Davi Leão Gomes.
A virada da vacinação está espalhada por todas as regiões da capital: nas UBS, farmácias parceiras, megapostos e drive-thrus. São esperadas 600 mil pessoas até as 17 horas deste domingo (15). Com isso, a prefeitura espera atingir 100% da população acima de 18 anos com pelo menos uma dose aplicada.
“Tenho a convicção de que todo mundo tem que se vacinar independente do fabricante, e eu acho superbacana esse incentivo do governo de estar gerando um ambiente mais atrativo para todo mundo, mas o foco é a vacina com certeza”, diz Kenzo Bernardes, de 20 anos.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/08/14/sao-paulo-faz-evento-especial-para-vacinar-jovens-durante-34-horas.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp