MENU

16/08/2021 às 20h58min - Atualizada em 17/08/2021 às 00h00min

Tensão gerada por Bolsonaro motiva reunião entre presidentes da Câmara, do Senado e ministro

Senador Rodrigo Pacheco e deputado Arthur Lira se encontraram com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Presidente Jair Bolsonaro tem reiterado os ataques a ministros do Supremo.

G1
https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/08/16/tensao-gerada-por-bolsonaro-motiva-reuniao-entre-presidentes-da-camara-do-senado-e-ministro.ghtml
Senador Rodrigo Pacheco e deputado Arthur Lira se encontraram com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Presidente Jair Bolsonaro tem reiterado os ataques a ministros do Supremo. Um encontro na tarde desta segunda-feira (16) em Brasília reuniu os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
O objetivo da reunião, na residência oficial da Presidência da Câmara, foi estabelecer um canal de diálogo em razão da instabilidade provocada por declarações do presidente Jair Bolsonaro.
Nos últimos dias, após se tornar alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro atacou integrantes dos dois tribunais e disse que pediria ao Senado o impeachment dos ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Nesta segunda-feira (16), governadores de 13 estados e do Distrito Federal assinaram uma nota pública para manifestar solidariedade ao STF.
“Lidar com quem prega desordem, desunião e discórdia exige que se encontre os instrumentos democráticos para enfrentar a situação”, disse um dos participantes da reunião.
Segundo esse participante, a democracia é uma premissa fundamental com a qual todos estão comprometidos.
Antes da reunião, Pacheco manteve contato por telefone com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, com quem deve se encontrar presencialmente nesta terça-feira. O presidente do Senado também conversou com o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/08/16/tensao-gerada-por-bolsonaro-motiva-reuniao-entre-presidentes-da-camara-do-senado-e-ministro.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp