26/06/2020 às 11h30min - Atualizada em 26/06/2020 às 11h30min

​Enem: 5,7 milhões confirmam inscrição no exame

Data da prova ainda é incerta, mas estudantes podem votar e opinar até 30 de junho

Brasil 61
Mais de 5,7 milhões de estudantes se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo informações do Inep, desse total, 96 mil se inscreveram no Enem Digital, a novidade desta edição. 

Do total de confirmados, 83% efetuaram inscrição gratuita, por atenderem aos critérios de isenção especificados pelos editais ou estarem concluindo o ensino médio em escola pública neste ano. 

O Inep acredita que a criação da aplicação digital da prova, a ampliação do período para pagamento e a concessão de gratuidade automática a todos os inscritos que se enquadrassem nos perfis de isenção de taxa podem ter contribuído para aumentar a marca dos participantes confirmados para o exame.

O perfil dos estudantes que farão a prova deste ano é de idade até 20 anos, sendo a maioria de mulheres. Do total, 47% se declararam pardos, 34,7% são brancos, 13,3% são pretos, 2,2% são amarelos, 0,7% são indígenas e os demais optaram por não informar.

Por causa da pandemia de covid-19, a data de aplicação do exame ainda é incerta. Os estudantes podem votar até 30 de junho para escolher a melhor data, considerando o adiamento em 30, 60 ou 180 dias das datas previstas no edital. Entre as opções, estão os meses de dezembro, janeiro ou maio do ano que vem.  

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp