MENU

17/08/2021 às 20h46min - Atualizada em 18/08/2021 às 00h00min

Cascavel divulga novos detalhes de revitalização da região do Lago Municipal

Prefeitura apresentou, nesta terça (17), projeto do Território Verde, que deve ser finalizado em meados de outubro. Município está em fase de captação de recursos para obras.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/08/17/cascavel-divulga-novos-detalhes-de-revitalizacao-da-regiao-do-lago-municipal.ghtml

Prefeitura apresentou, nesta terça (17), projeto do Território Verde, que deve ser finalizado em meados de outubro. Município está em fase de captação de recursos para obras. Divulgados novos detalhes da revitalização de toda a região do Lago Municipal
A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, divulgou, nesta terça-feira (17), novos detalhes sobre o Território Verde, na região do Lago Municipal. O projeto arquitetônico deve ficar pronto no fim de 2021.
Conforme a prefeitura, o local pretende unir preservação ambiental, turismo, lazer, economia, cultura e outras atividades.
Neste momento, o município está em fase de captação de recursos para poder executar a obra, que não teve valor divulgado.
O projeto foi apresentado por arquitetos do escritório Jaime Lerner. O Território Verde foi um dos últimos trabalhos com a participação do ex-governador do Paraná e urbanista, que morreu em maio de 2021.
"Esse projeto vai até o final do ano, até meados de outubro. É importante a gente ter um feedback da cidade, da população, porque isso ajuda o projeto a ficar mais maduro. Estamos nesse processo de mostrar, receber o feedback para prefeitura, atualização e aí evoluir para projetos executivos", disse o arquiteto Guilherme Guerra.
Projeto foi apresentado nesta terça-feira (17), em Cascavel
Prefeitura de Cascavel/Divulgação
De acordo com a proposta, a pista de caminhada, ciclovia e a Avenida Rocha Pombo serão requalificadas, assim como todo o entorno do lago e do parque ambiental Paulo Gorski.
Na orla do lago será implementado um espaço gastronômico com restaurantes e café, além de palco flutuante, playgrounds, portais, academia ao ar livre, entre outros espaços.
Segundo a prefeitura, o Território Verde terá uma legislação específica, que definirá a forma de construir no entorno da área.
Para o prefeito, Leonaldo Paranhos (PSC), o projeto não oferece apenas beleza, mas também preservação ambiental.
Ele disse ainda que está discutindo com a Sanepar, que tem o lago como reservatório, para fazer investimentos no espaço.
"Gostaria muito que em novembro a gente pudesse lançar a primeira licitação, talvez do mobiliário, dos portais, que nós teremos todos os projetos aptos para isso. Nós estamos falando do maior reservatório que a Sanepar tem em Cascavel, então eu não abro mão que a Sanepar seja, de fato, a patrocinadora desta área. Claro que será transformado em um espaço de lazer, de turismo, gastronomia, mas tudo isso que nós estamos fazendo é para dar proteção ambiental ao nosso lago e a Sanepar tem que ter interesse para isso."
Conforme a Sanepar, a companhia está em tratativas com o município, ainda não estão definidas as ações.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/08/17/cascavel-divulga-novos-detalhes-de-revitalizacao-da-regiao-do-lago-municipal.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp