18/08/2021 às 12h05min - Atualizada em 18/08/2021 às 12h05min

​Cambará aprova programa “Adote Uma Nascente”

Marcos Junior
Robertinho Francisquini - Circulando.Aqui - ARQUIVO
O município de Cambará aprovou recentemente o Programa “Adote uma nascente”. O Projeto de Lei 05/2021 assinado pelo vereador Walmir Joaquim (PSD) foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para sanção do Poder Executivo.

“Ele tem como objetivo promover a recuperação das nascentes situadas em áreas públicas ou privadas degradadas e preservar as que se mantêm intactas”, explica o vereador Walmir Joaquim.

O Projeto ainda ressalta que denomina “Colaborador do Programa Adote uma Nascente” o interessado disposto a apoiar ações de preservação de nascentes no âmbito do programa. “Poderão ser colaboradores órgãos e entidades, públicas ou privadas, e indivíduos, que estejam dispostos a colaborar de forma voluntária com recursos financeiros, serviços ou doações de matérias para a manutenção de uma ou um conjunto de nascentes”, explica o vereador.

Walmir Joaquim ainda explica que as pessoas que tiverem uma nascente em sua propriedade, mas não tiverem recursos para preservá-la, poderão disponibilizar a área para ser adota por outra pessoa ou entidade. “Mas é importante ressaltar que essa campanha não implica na obtenção do colaborador para uso ou ocupação da área das nascentes ou de indenizações por benfeitorias”, finaliza o vereador autor do Projeto de Lei.

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp