MENU

18/08/2021 às 20h32min - Atualizada em 19/08/2021 às 00h00min

Fim das restrições em SP: veja como fica o funcionamento do comércio em Bauru

Após prorrogar decreto e adiar flexibilização, prefeitura informa que vai seguir o Plano São Paulo, cujas medidas de restrição de horários e público chegaram ao fim no estado.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/08/18/fim-das-restricoes-em-sp-veja-como-fica-o-funcionamento-do-comercio-em-bauru.ghtml

Após prorrogar decreto e adiar flexibilização, prefeitura informa que vai seguir o Plano São Paulo, cujas medidas de restrição de horários e público chegaram ao fim no estado. Calçadão da Batista de Carvalho na área central de Bauru
TV TEM/ Reprodução
A prefeitura de Bauru (SP) informou no início da noite desta quarta-feira (18) que vai seguir as novas medidas anunciadas pelo governo estadual em relação ao fim das restrições de horários e público. A informação em nível estadual foi divulgada na segunda-feira (16) e entrou em vigor nesta terça-feira (17).
A liberação foi autorizada pela gestão João Doria (PSDB) antes que a maioria da população estivesse imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e com indicadores da pandemia ainda fora de controle. Além disso, há a preocupação com o avanço da variante delta do coronavírus no país.
Com isso, em Bauru a partir desta quinta-feira (18), quando será publicado novo decreto, estabelecimentos comerciais e serviços de todos os setores econômicos não terão mais limite de horário e nem de capacidade de ocupação de público. Há apenas a recomendação para que aglomerações sejam evitadas e o uso da máscara continua obrigatório.
Também serão liberados os eventos sociais, culturais e as feiras corporativas com controle de público. Continuam proibidos apenas shows com público em pé, pistas de dança e torcida em estádios de futebol, que devem ser autorizados em 1º de novembro.
No comunicado de que vai acompanhar o Plano São Paulo, a prefeitura de Bauru ressalta admite que "a pandemia ainda é uma realidade", pede a "colaboração da população" e avisa que "irá monitorar diariamente os índices e sempre encontrar o equilíbrio entre saúde e economia".
O que volta a funcionar sem restrição de horário?
Restaurantes, bares, cafés e lanchonetes;
Lojas, shoppings, galerias e outros comércios não essenciais;
Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética;
Museus, cinemas, teatros e shows com público sentado;
Academias de ginástica, clubes e centros esportivos.
Serviços essenciais como supermercados, postos de gasolina, bancos e farmácias já estavam autorizados a operar em qualquer horário.
O que continua proibido?
Shows com público em pé;
Pistas de dança;
Torcida em estádios.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região em G1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/08/18/fim-das-restricoes-em-sp-veja-como-fica-o-funcionamento-do-comercio-em-bauru.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp