MENU

26/06/2020 às 17h14min - Atualizada em 26/06/2020 às 17h14min

​Desvendado caso de vandalismo na escola Hermínia Lupion

Estabelecimento de ensino foi encontrado incendiado no final da madrugada de ontem (25)

Luiz Guilherme Bannwart / Tanosite
Divulgação
A Polícia Civil anunciou na manhã desta sexta-feira, 26, que foi desvendada a autoria dos atos de furto, incêndio e vandalismo no Colégio Estadual Hermínia Lupion, em Ribeirão do Pinhal.

A escola foi encontrada incendiada no final da madrugada de ontem (25), com salas depredadas, o que provocou comoção não somente na cidade, mas em toda região. Foi necessário o acionamento da equipe de Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Logo após os fatos, investigadores de polícia tomaram a frente do caso. Vasto perímetro foi analisado, em um trabalho meticuloso e detalhado, afirma a Polícia Civil. 

Câmeras de segurança flagraram a rota dos autores até o colégio. Com isso, foi possível analisar o passo a passo de dois adolescentes que foram identificados. São profundamente inseridos na criminalidade, tendo passagens anteriores por diversos furtos.

Perícia oficial do Estado esteve no local e colheu digitais. Os objetos levados da escola foram, em parte, recuperados na manhã de hoje, em diligências que contaram com apoio da Polícia Militar.

Os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público para providências legais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp