MENU

22/08/2021 às 23h12min - Atualizada em 23/08/2021 às 00h00min

Mãe e filha representam o Brasil no tiro com arco nas Paralimpíadas de Tóquio

Jane já disputou duas Paralimpíadas e é pentacampeã Parapanamericana no tênis de mesa. Lethícia, medalhista de bronze nos Jogos Parapanericanos, estreia nas Paralimpíadas de Tóquio.

G1
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/08/22/mae-e-filha-representam-o-brasil-no-tiro-com-arco-nas-paralimpiadas-de-toquio.ghtml
Jane já disputou duas Paralimpíadas e é pentacampeã Parapanamericana no tênis de mesa. Lethícia, medalhista de bronze nos Jogos Parapanericanos, estreia nas Paralimpíadas de Tóquio. Mãe e filha representam o Brasil no tiro com arco nas Paralimpíadas de Tóquio
As Paralimpíadas de Tóquio vão começar nesta terça-feira (24) e o Brasil é uma potência no esporte paralímpico. Conquistou 72 medalhas nos últimos jogos, no Rio.
Representar o Brasil já deve dar muita felicidade, imagina fazer isso junto com a sua filha - ou junto com a sua mãe. Essa é a história da talentosa família Rodrigues.
Jane teve paralisia infantil e o encontro com o esporte demorou 28 anos. Ela já disputou duas Paralimpíadas - Pequim e Londres - e é pentacampeã Parapanamericana no tênis de mesa. Mas, no meio desse caminho, surgiu um novo adversário – o câncer de mama.
Ela se recuperou e voltou e surpreendeu todo mundo. Trocou o esporte e começou a praticar tiro com arco.
Já a filha Lethícia, estreante nos Jogos Paralímpicos, foi diagnosticada no começo da adolescência com uma doença genética que causa dores nas articulações e compromete a mobilidade. E o esporte que ela aprendeu muito cedo, dentro de casa, a ajudou na recuperação. Além disso é a medalhista de bronze nos jogos parapanamericanos de Lima.
Ouça os podcasts do Fantástico

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/08/22/mae-e-filha-representam-o-brasil-no-tiro-com-arco-nas-paralimpiadas-de-toquio.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp