MENU

22/08/2021 às 15h58min - Atualizada em 23/08/2021 às 00h00min

Adolescentes a partir de 16 anos podem agendar vacinação contra Covid nesta segunda em Marília

Ação de imunização vai acontecer na terça-feira (24) no ginásio de esportes da Unimar; veja como fazer o agendamento.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/08/22/adolescentes-a-partir-de-16-anos-podem-agendar-vacinacao-contra-covid-nesta-segunda-em-marilia.ghtml

Ação de imunização vai acontecer na terça-feira (24) no ginásio de esportes da Unimar; veja como fazer o agendamento. Prefeitura de Marília (SP) inicia vacinação contra o coronavírus dos adolescentes a partir de 16 anos
Prefeitura de Marília/ Divulgação
A prefeitura de Marília (SP) informou que vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes a partir de 16 anos com e sem comorbidades nesta terça-feira (24).
O agendamento prévio é obrigatório e vai estar disponível no site da prefeitura nesta segunda-feira (23) às 14h.
A ação vai acontecer no ginásio de esportes da Unimar das 14h às 18h e serão disponibilizadas 1,7 mil doses. Os jovens de 17 anos que ainda não receberam a primeira dose também podem ser vacinados nesta ação.
Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento com foto, o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular) e um comprovante de residência na cidade.
A prefeitura orienta ainda que este público faça um pré-cadastro no site Vacina Já do Governo do Estado para agilizar o atendimento no momento da vacinação.
Em relação aos jovens de 16 a 17 anos que estejam acamados ou tenham alguma comorbidade mais grave, a prefeitura informou que eles serão atendidos pelo "Programa Melhor em Casa".
Segundo a administração municipal, as equipes do programa já têm um pré-cadastro dessas pessoas e irão até essas residências para fazer a imunização.
A prefeitura destacou ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram teste de Covid positivo ou dengue em até 28 dias não poderão receber a vacina contra o coronavírus no momento.
Vacina contra a fome
A Campanha "Vacina Contra a Fome" continua durante a vacinação em Marília e as pessoas que vão receber o imunizante podem doar 1 kg de alimento não perecível. Todos os itens arrecadados serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A coordenação da campanha é realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/08/22/adolescentes-a-partir-de-16-anos-podem-agendar-vacinacao-contra-covid-nesta-segunda-em-marilia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp