MENU

23/08/2021 às 23h32min - Atualizada em 24/08/2021 às 00h00min

Rio Branco continua com vacinação contra a Covid nesta terça-feira (24) para público com 12 anos ou mais

Vacina ocorre em 12 pontos da capital. São oito pontos de vacinação com aplicação da 1ª e 2ª doses da Pfizer, quatro só com aplicação da segunda dose de Astrazeneca e um com aplicação de 2ª dose da Coronavac.

G1
https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2021/08/23/rio-branco-continua-com-vacinacao-contra-a-covid-nesta-terca-feira-24-para-publico-com-12-anos-ou-mais.ghtml

Vacina ocorre em 12 pontos da capital. São oito pontos de vacinação com aplicação da 1ª e 2ª doses da Pfizer, quatro só com aplicação da segunda dose de Astrazeneca e um com aplicação de 2ª dose da Coronavac. Rio Branco continua com vacinação contra a Covid nesta terça-feira (24) para público com 12 anos ou mais
Phillipe Moacyr
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco continua fazendo repescagem para vacinar pessoas com mais de 12 anos, nesta terça-feira (24). As equipes vacinam em 12 pontos diferentes com aplicação da primeira e segunda dose dos imunizantes, de 8h às 16h, segundo informou o secretário de Saúde, Frank Lima.
Para se vacinar, o adolescente precisa ir acompanhado dos pais ou responsável com documento de identidade ou o cartão do SUS em mãos.
No drive-thru, montado em frente ao 7º BEC, as equipes aplicam a segunda dose da AstraZeneca para o público que tomou a primeira dose há 90 dias e também a 2ª dose da CoronaVac.
Para quem está na época de tomar a segunda dose, de acordo com a carteira de vacinação, vai estar sendo aplicado apenas o imunizante da Pfizer.
O secretário de Saúde do município, Frank Lima, disse que a procura nas unidades de saúde para se vacinar nesta segunda (23) foi grande.
“A variante delta é uma realidade, então, os cuidados devem continuar. Se você ainda não se vacinou procure uma das nossas unidades de saúde e vá se imunizar.”
O estado acreano recebeu, na tarde desta segunda (23), mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, o Ministério da Saúde encaminhou uma remessa com mais de 47,1 mil doses para reforçar a imunização dos moradores.
Acre recebe mais de 47 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda
Antecipação suspensa
Sem estoque suficiente, a Saúde de Rio Branco suspendeu a antecipação de 45 dias da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz. Com isso, a vacina é disponibilizada, há cerca de 15 dias, apenas para quem tomou a primeira dose há 90 dias.
Pontos de vacinação da 1ª e 2ª dose da Pfizer
Urap Hidalgo de Lima
Urap Rosângela Pimentel
Urap Maria Barroso
Urap Cláudia Vitorino
Urap Eduardo Assmar
Urap Vila Ivonete
Urap Roney Meireles
Urap São Francisco
Somente 2ª dose AstraZeneca:
Drive-thru em frente ao 7º BEC
Urap Bacurau
Urap Valdeisa Valdez
Policlínica Barral y Barral
2ª dose da CoronaVac
Drive-thru em frente ao 7º BEC
Vacinação no Acre
O governo do Acre recebeu, na tarde desta sexta-feira (20), mais um carregamento de vacinas para continuar com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde enviou mais de 27,4 mil doses, sendo 15,7 mil são da CoronaVac, produzida e distribuída pelo Instituto Butantan, e 11,7 mil da Pfizer.
De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 842.183 doses de vacinas e foram aplicadas 611.727 doses na população até esta quinta (19), data da última atualização. Das doses, 433.937 pessoas tomaram a primeira dose, 166.690 a segunda e 11.100 a dose única. Rio Branco aplicou 294,8 mil doses e Cruzeiro do Sul 75,9 mil.
Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.
Reveja os telejornais do Acre

Fonte: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2021/08/23/rio-branco-continua-com-vacinacao-contra-a-covid-nesta-terca-feira-24-para-publico-com-12-anos-ou-mais.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp