MENU

27/08/2021 às 18h12min - Atualizada em 28/08/2021 às 00h50min

Bauru libera agendamento da vacinação de adolescentes contra Covid-19 para a próxima semana

Poderão tomar a primeira dose entre a segunda (30) e a sexta-feira (3) os jovens de 16 e 17 anos sem comorbidades; também há aplicação para o grupo 12-17 anos, com comorbidades.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/08/27/bauru-libera-agendamento-da-vacinacao-contra-covid-de-adolescentes-para-a-proxima-semana.ghtml

Poderão tomar a primeira dose entre a segunda (30) e a sexta-feira (3) os jovens de 16 e 17 anos sem comorbidades; também há aplicação para o grupo 12-17 anos, com comorbidades. Bauru atualmente vacina adolescentes com e sem comorbidades
Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru
A Prefeitura de Bauru (SP) liberou na tarde desta sexta-feira (27) o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes para a próxima semana, de segunda (30) a sexta-feira (3).
A primeira dose para adolescentes sem comorbidade de 16 e 17 anos será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jussara/Celina, Chapadão/Mendonça, Bela Vista e Redentor, das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
O agendamento no site da prefeitura é obrigatório, mas por enquanto ele só está liberado para as vagas disponíveis na segunda (30) e terça-feira (31).
Confira os números da pandemia de Covid-19 no centro-oeste paulista
No dia da vacinação, o adolescente tem que apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o termo de autorização assinado por um dos pais. O documento está disponível em link no site da prefeitura.
Também segue na semana que vem a vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência, gestante ou puérpera. A aplicação acontece nos mesmos locais e horários do grupo 16-17 anos.
Neste caso, a pessoa deve levar ainda uma comprovação de uma destas condições para tomar a primeira dose da vacina da Covid-19.
Segunda dose
O agendamento para a segunda dose também está liberado. A segunda dose da vacina Coronavac deve ser tomada por quem recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais, e será aplicada nas unidades de saúde das 8h às 11h40.
A segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford deve ser tomada por quem recebeu a primeira dose há 84 dias ou mais, e será aplicada nas unidades de saúde das 13h às 16h.
Antes, a pessoa deve fazer o agendamento no site. Na unidade, na data e horário marcados, deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com a anotação da primeira dose da vacina.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/08/27/bauru-libera-agendamento-da-vacinacao-contra-covid-de-adolescentes-para-a-proxima-semana.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp