MENU

29/08/2021 às 19h15min - Atualizada em 30/08/2021 às 00h00min

Botucatu vacina contra a Covid mais de 4,1 mil adolescentes de 13 a 16 anos neste domingo

Vacinação em ginásio esgotou o total de doses reservado para a ação; cidade já vacinou boa parte da população adulta em estudo de efetividade da vacina da AstraZeneca.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/08/29/botucatu-esgota-doses-em-acao-para-vacinar-adolescentes-de-13-a-16-anos.ghtml

Vacinação em ginásio esgotou o total de doses reservado para a ação; cidade já vacinou boa parte da população adulta em estudo de efetividade da vacina da AstraZeneca. Botucatu vacinou neste domingo mais de 4,1 mil adolescentes na faixa etária de 13 a 16 anos
Prefeitura de Botucatu/Divulgação
A Prefeitura de Botucatu (SP) aplicou neste domingo (29) um total de 4.165 doses da vacina contra a Covid-19 nos adolescentes com idades entre 13 e 16 durante ação promovida no Ginásio Paralímpico.
O mutirão, organizado de forma escalonada por faixa de idades em horários específicos, tinha previsão para terminar às 16h, mas foi fechado bem próximo do fim da tarde, em função das filas existentes no horário previsto para o fim.
Segundo informações da prefeitura, todo o lote de vacinas da Pfizer reservado para esta ação foi aplicado nos jovens, que compareceram em massa ao ginásio. A vacinação de menores de 18 anos ocorre no estado de São Paulo com a utilização apenas deste imunizante.
Confira os números da pandemia de Covid-19 no centro-oeste paulista
Ginásio Paralímpico ficou lotado durante todo o dia pelos adolescentes e seus acompanhantes
Prefeitura de Botucatu/Divulgação
O montante deste domingo ajuda a elevar os índices de cobertura na cidade, que já são altos por conta da pesquisa sobre a efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca que promoveu vacinação em massa de adultos.
Até o fim da tarde deste domingo, segundo dados do Vacinômetro, foram aplicadas 131.350 doses no município, o que equivale a 87,7% da população total. Segundo a prefeitura, a população adulta já está praticamente toda vacinada por conta da pesquisa de efetividade.
Personagens inspirados no Zé Gotinha ganharam figurino "jovem" para a ação desde domingo em Botucatu
Prefeitura de Botucatu/Divulgação
Já em relação à segunda dose, dos cerca de 149,7 mil habitantes de Botucatu, 111.113 receberam o reforço, o que equivale a 74,2% moradores da cidade completamente imunizados.
A ação deste domingo teve resposta bem distinta da realizada neste sábado (28), quando a prefeitura esperava cerca 3 mil pessoas para completar com a segunda dose a imunização com a vacina Oxford/AstraZeneca no estudo de efetividade, mas apenas 155 moradores compareceram.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/08/29/botucatu-esgota-doses-em-acao-para-vacinar-adolescentes-de-13-a-16-anos.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp