01/09/2021 às 14h02min - Atualizada em 01/09/2021 às 14h02min

Reorganização deixa Colégios Cívicos-Militares sem militares no Paraná

Vários colégios, incluindo do Norte Pioneiro estão sem a presença dos militares desde final de agosto

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
Uma realocação e reorganização feita pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) deixou vários Colégios Cívicos-Militares do estado sem a presença de militares como é o caso do Colégio Cívico-Militar José Pavan em Jacarezinho.

Uma nota emitida pela Seed dizia que os militares realocados trabalhariam normalmente na segunda-feira (30), o que não aconteceu em todos os colégios. Em Jacarezinho, no CCM José Pavan, trabalhavam um diretor militar e dois instrutores, sendo um deles morador de Ribeirão do Pinhal.

Este militar morador de Ribeirão do Pinhal havia sido deslocado para trabalhar em Jacarezinho para compor o quadro, mas a inscrição inicial não teria sido feita para trabalhar em Jacarezinho, assim como ocorreu em vários outros locais relatados à redação do JNN.

A realocação mencionada na nota da Seed se refere a casos como este e com isto somente com um diretor militar e um instrutor não há como funcionar o CCM corretamente, uma vez que o ideal seria pelo menos um diretor e outros três instrutores.

"Alguns desses profissionais estavam alocados em colégios nos quais não haviam se matriculado. A Seed está, portanto, fazendo uma realocação", diz a nota. Ainda segundo o documento, as atividades de Colégios Cívicos-Militares não serão encerradas como mencioandas em várias mensagens pelas redes sociais. 

Segundo a Seed haverá novo processo seletivo para contratação de novos policiais para compor o quadro - que hoje é inferior ao mínimo necessário. Há ainda reclamações nas redes sociais da questão financeira. O pagamento aos militares seria inferior ao anunciado no início do projeto, mas esta informação não foi confirmada pela reportagem.
 
Nota oficial
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) esclarece que as informações que circulam em relação aos Colégios Cívicos-Militares (CCM), de possíveis encerramentos, são fake news.

Os CCMs na rede estadual do Paraná continuam e o projeto é muito bem sucedido. Os policiais que atuam nessas unidades NÃO perderão suas funções. O que ocorre é apenas uma reorganização. Alguns desses profissionais estavam alocados em colégios nos quais não haviam se matriculado. A Seed está, portanto, fazendo uma realocação.

Um novo processo seletivo para a contratação de novos policiais também está previsto para breve. Os militares realocados estarão trabalhando normalmente nesta segunda-feira (30/08).

 
 


 





 
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp