MENU

03/09/2021 às 21h33min - Atualizada em 04/09/2021 às 00h50min

Setor hoteleiro espera ocupação de até 80% no feriado prolongado, em Foz do Iguaçu

Secretaria Municipal de Turismo informou que ocupação média prevista é de 51% no setor. Parque Nacional do Iguaçu espera 15 mil visitantes.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/09/03/setor-hoteleiro-espera-ocupacao-de-ate-80percent-no-feriado-prolongado-em-foz-do-iguacu.ghtml

Secretaria Municipal de Turismo informou que ocupação média prevista é de 51% no setor. Parque Nacional do Iguaçu espera 15 mil visitantes. Setor hoteleiro pode chegar a 80% de ocupação no feriado da Independência, em Foz
A expectativa da rede hoteleira de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, é de que o feriado da Independência do Brasil, de sábado (4) a terça-feira (7), seja o mais movimentado desde o início da pandemia, com ocupação no setor de até 80%, segundo a prefeitura.
Conforme o levantamento da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos e Inovação, entre as categorias de hospedagem definidas pelo valor da diária, a expectativa de ocupação varia entre 29%, nas pousadas, e até 80%, nos hotéis com diárias acima de R$ 600.
A ocupação média da rede hoteleira deve ser de 51%.
Com o avanço da vacinação, o setor de turismo tem registrado o aumento de hóspedes. Antes mesmo do feriado, os hotéis começaram a ser procurados.
"O final de semana do feriado nós já estamos com 100% da ocupação, porém, durante a semana está uma ocupação em torno de 50% a 60% nos hotéis, mas a gente vem sentido que a procura do destino está em alta. Foz do Iguaçu será o destino da vez até o final do ano, o mais procurado pelo turista brasileiro", disse o dono de hotel, Jaime Machado Mendes.
Turistas têm procurado Foz do Iguaçu para o feriado de 7 de Setembro
Zito Terres/RPC
Com mais turistas, o município também tem contado com a recontratação de funcionários demitidos no começo da pandemia.
A camareira Clara Rego é um desses profissionais. Ela foi uma das primeiras a ser chamada para ter o emprego de volta em um hotel.
"Eu fiquei muito feliz e surpresa pela retomada. Um novo emprego. Eu fico feliz porque aí a gente tem emprego."
De acordo com a prefeitura, os voos também têm aumentado. Na semana do feriado de 7 de Setembro de 2020, foram registrados 40 voos. Neste ano, a previsão é de 120 voos.
"A gente tem visto que o mercado como um todo tem reagido. As companhias aéreas estão se interessado em trazer novos voos", contou a gestora de empresa de turismo, Sidy Perazzoli.
Conforme a concessionária do Parque Nacional do Iguaçu, o número de visitantes tem aumento nos últimos meses.
De janeiro até o fim de agosto, quase 312 mil pessoas estiveram nas Cataratas.
Para o feriadão, o parque espera receber 15 mil visitantes.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/09/03/setor-hoteleiro-espera-ocupacao-de-ate-80percent-no-feriado-prolongado-em-foz-do-iguacu.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp