MENU

04/09/2021 às 19h36min - Atualizada em 05/09/2021 às 00h00min

Parte de lote da Coronavac destinado ao Paraná retorna a São Paulo após decisão da Anvisa, diz Sesa

Medida foi tomada após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinar a verificação da carga em razão da mudança no processo fabril do imunizante no Instituto Butantan.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/09/04/parte-de-lote-da-coronavac-destinado-ao-parana-retorna-a-sao-paulo-apos-decisao-da-anvisa-diz-sesa.ghtml

Medida foi tomada após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinar a verificação da carga em razão da mudança no processo fabril do imunizante no Instituto Butantan. Lote de vacina da Coronavac retorna a São Paulo por determinação da Anvisa
Geovana Alburquerque/Agência Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou, por meio de nota, que parte de um lote da vacina Coronavac destinado ao Paraná vai retornar a São Paulo após uma decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a secretaria, o estado recebeu 187.800 doses da Coronavac neste sábado (4). Contudo, o outro lote (202108112H), com 338.200 doses da Coronavac, não irá chegar nesta noite como estava previsto.
Após Anvisa suspender lotes da CoronaVac, Butantan rechaça 'alarmismo' e ressalta controle de qualidade próprio
A Anvisa determinou a verificação da carga em razão da mudança no processo fabril do imunizante no Instituto Butantan.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
MAPA: Veja onde se vacinar em Curitiba, no app Você na RPC
Da mesma forma, o Paraná já havia recebido um lote (L202106038) de 3.200 doses da Coronavac pelo Ministério da Saúde, que também foram envasadas neste mesmo procedimento pelo Butantan, e que foram descentralizadas para as Regionais de Saúde nos dias 28 de julho e 13 de agosto.
"A Sesa aguarda orientações da Anvisa e do Ministério da Saúde, reforçando que não há motivo para alarmismo e que as vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan são seguras e eficazes contra o coronavírus", diz a nota.
Paraná atinge 90% da população acima de 18 anos vacinada com a 1ª dose contra a Covid
Assista aos vídeos mais acessados do G1 PR
Veja mais notícias do estado em G1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/09/04/parte-de-lote-da-coronavac-destinado-ao-parana-retorna-a-sao-paulo-apos-decisao-da-anvisa-diz-sesa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp