MENU

07/09/2021 às 22h09min - Atualizada em 08/09/2021 às 00h00min

Parte de restaurante de palafita cede na ilha do Combu, em Belém, durante show; veja vídeos

Incidente ocorreu durante apresentação da cantora Viviane Batidão.

G1
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/09/07/parte-de-restaurante-de-palafita-cede-na-ilha-do-combu-em-belem-durante-show.ghtml
Incidente ocorreu durante apresentação da cantora Viviane Batidão. Chão cede durante show em restaurante de palafita na ilha do Combu, em Belém
chão de um restaurante de palafita na ilha do Combu, em Belém, cedeu durante apresentação da cantora paraense Viviane Batidão na noite desta terça (7). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram os momentos após o incidente, (confira no vídeo acima).
Segundo testemunhas, no início do show, muitas pessoas se aglomeraram em frente ao palco, o que teria ocasionado o incidente.
Não há notícias de feridos e também não houve desabamento. Testemunhas afirmam que alguns clientes tiveram ferimentos leves.
O show foi encerrado assim que a frente do palco cedeu, de acordo com o relato da cantora, publicado em uma rede social. Em vídeo, Viviane conta que o problema ocorreu a aproximadamente três metros do palco.
"Foi um desespero, mas graças a Deus, somente cedeu, poderia ter arriado. Paramos o show e a festa foi cancelada. Ninguém machucou, mas as pessoas ficaram tensas e nervosas. Poderia ter sido algo bem pior, mas a gente parou imediatamente, todo mundo se dispersou", ela afirma.
Cantora Viviane Batidão posta vídeo sobre incidente na ilha do Combu
A ilha do Combu é conhecida pelos restaurantes construídos em palafitas. Não é a primeira vez que a aglomeração de pessoas ocasiona problemas nas estruturas.
Em julho de 2020, um grupo de dez pessoas se juntou para fazer uma foto e piso do restaurante cedeu. Sobrecarga e falta de manutenção causaram o desabamento, segundo a perícia.
Sobre o caso desta terça (7), a Defesa Civil de Belém disse, em nota, que não foi acionada pelo proprietário do estabelecimento ou pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) para fazer vistoria no imóvel.
O G1 também solicitou nota do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, mas não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.
O restaurante Mirante do Combu ainda não prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.
Veja outras notícias do estado no G1 Pará

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/09/07/parte-de-restaurante-de-palafita-cede-na-ilha-do-combu-em-belem-durante-show.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp