MENU

07/09/2021 às 21h17min - Atualizada em 08/09/2021 às 00h00min

Atrativos de Foz do Iguaçu superam meta de visitação no feriado de 7 de setembro

Parque das Aves recebeu 11 mil visitantes, em quatro dias. Já as Cataratas do Iguaçu foram o destino de mais de 19 mil pessoas - mais que o dobro do registrado no mesmo feriado de 2020.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/09/07/atrativos-de-foz-do-iguacu-superam-meta-de-visitacao-no-feriado-de-7-de-setembro.ghtml

Parque das Aves recebeu 11 mil visitantes, em quatro dias. Já as Cataratas do Iguaçu foram o destino de mais de 19 mil pessoas - mais que o dobro do registrado no mesmo feriado de 2020. Foz do Iguaçu supera as metas de turismo para o feriado
Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, o feriado de 7 de setembro deixou o setor de turismo bastante otimista. Todos os atrativos da cidade superaram a expectativa de público esperada para a data.
O Parque das Aves esperava receber 9 mil turistas de sábado (4) até terça-feira (7). Até o fim desta tarde, o número de visitantes bateu a marca de 11 mil.
"Tem sido um feriadão de muita celebração. Ver as famílias e os turistas retornando nessa intensidade, tem dado para a gente um sentimento mesmo de alegria", disse Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade.
A maior usina em geração de energia do planeta também atraiu muita gente. Mais de 7 mil pessoas passaram pela Itaipu Binacional de sábado até esta terça.
"A gente está retomando o turismo agora aos poucos. Foi uma grata surpresa", afirmou Marcelo Giango, supervisor operacional.
Mais de 7 mil pessoas passaram pela Itaipu Binacional de sábado até esta terça
Reprodução/RPC
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
As Cataratas do Iguaçu foram o destino de mais de 19 mil pessoas - mais que o dobro do registrado no mesmo feriado do ano passado.
Cataratas do Iguaçu foram o destino de mais de 19 mil pessoas - mais que o dobro do registrado no mesmo feriado do ano passado
Reprodução/RPC
O Marco das Três Fronteiras também recebeu vários turistas neste feriado.
A ida de tantos turistas à Foz do Iguaçu fez movimentar também a rede hoteleira da cidade. O setor voltou a ficar otimista, depois de tantos meses de prejuízo por causa da pandemia da Covid-19.
A ida de tantos turistas à Foz do Iguaçu fez movimentar também a rede hoteleira da cidade
Reprodução/RPC
Pandemia no Paraná
Um boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta terça-feira, apontou que o Paraná chegou ao total de 1.463.873 casos confirmados de coronavírus, com 37.610 mortes pela doença.
Conforme a secretaria, em relação aos números do dia anterior, houve aumento de 1.604 casos e de 34 óbitos por Covid-19.
A taxa de recuperação da doença no Paraná é de 94%, segundo a Sesa. Desde o início da pandemia, foram 1.372.574 pessoas que se recuperaram. A taxa de letalidade do coronavírus é de 2%.
Do total de 399 cidades do Paraná, somente Boa Esperança do Iguaçu, no sudoeste, não registrou nenhuma morte pela doença desde o início da pandemia. Conforme o boletim da Sesa, todos os municípios do estado possuem casos confirmados.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/09/07/atrativos-de-foz-do-iguacu-superam-meta-de-visitacao-no-feriado-de-7-de-setembro.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp