MENU

05/04/2021 às 15h20min - Atualizada em 05/04/2021 às 15h18min

Dicas para fidelizar clientes em 2021

Você está em busca de dicas para fidelizar clientes em 2021 e construir um negócio próspero? Se a resposta foi sim, este artigo é para você.

 

Infelizmente, a maioria das empresas é obcecada pela geração de leads - mas descuidada quando se trata de retenção de clientes. 

 

Claro, adquirir novos leads é ótimo, mas reter os clientes existentes deve ser seu foco principal. Inclusive, vários estudos descobriram que muitas vendas vêm de clientes existentes.

 

Não confie em clientes que "tropeçam" em seu site, fazem um pedido e saem imediatamente - sem pensar em voltar. Você não pode subestimar o poder de uma base de clientes leais.

 

E para aproximar clientes e torná-los leais ao seu negócio, você precisa pensar em maneiras de fidelizá-los. 

 

Existem diversas formas de fazer isso, desde um atendimento de alta qualidade até a entrega de brindes da sua marca, como caneta ou avental personalizado, por exemplo.

 

Mas, afinal, quais são as melhores maneiras de fidelizar clientes em 2021? 

 

Se essa é a sua dúvida, continue a leitura e confira algumas dicas que separamos para que você conquiste ainda mais os seus clientes! 

 

Como fidelizar clientes 

Para conquistar, aproximar e fidelizar os seus clientes, é muito importante que pense em estratégias eficientes para que eles realmente se importem com a sua marca.

 

Pensando nisso, para te ajudar, aqui estão algumas dicas que separamos e que te ajudarão a elaborar um bom plano de fidelização para sua empresa

 

Entregue brindes promocionais 

Se tem uma coisa que a maioria dos consumidores gostam é ganhar brindes. Quando se trata de fidelização de clientes, você pode pensar em diferentes "agrados" para quem comprar de você. 

 

Mas se tem uma coisa que sempre faz sucesso são os brindes promocionais. Eles são feitos com o logo de marcas, o que é uma excelente estratégia. 

 

Além de agradar o seu cliente, com um brinde pode ser personalizado você estará fixando a sua marca na mente das pessoas, e não estamos falando apenas de quem já comprou de você. 

 

Por exemplo, imagine que você decide dar mochilas personalizadas como brinde. A pessoa que utilizar essa mochila, estará divulgando a sua marca para muitas outras pessoas. 

 

Vale dizer que existem diversas opções de produtos que podem ser personalizados, sendo alguns deles: caneta, caderno, camiseta, bloco de notas, adesivos, régua, squeeze e assim por diante. 

 

Foque na criação de experiência positiva para o cliente

O serviço e a experiência de um cliente durante uma compra determinarão se ele continuará ou não a comprar do seu negócio.

 

Ofereça um serviço de atendimento ao cliente excelente e eficiente. Certifique-se de que os processos pelos quais seus consumidores passam sejam os mais perfeitos possíveis. 

 

Os clientes irão se lembrar e patrocinar empresas que os tratam bem.
 

Implemente programas de fidelidade 

Os programas de fidelidade também são chamados de programas de retenção porque são usados ​​com eficácia para aumentar a frequência de compra. 

 

Crie programas de fidelidade para incentivar seus consumidores a fazer compras repetidas em troca de recompensas. Você pode começar orientando-os a criar contas de cliente. 

 

Grandes empresas costumam oferecer programas de recompensas complexos, mas você pode fazer coisas simples para agradar o seu cliente. Por exemplo, se você tem um restaurante, pode ter cartelas, onde cada vez que o cliente comprar de você, receberá um carimbo. 

 

Ao final, quando completar a cartela, o cliente pode ganhar alguma coisa, como qualquer prato que queria escolher. 

 

Mantenha contato

Manter contato com seus clientes existentes mantém sua marca na mente deles. Uma boa dica é: alcance constantemente seus consumidores por e-mail. 

 

O e-mail é uma ferramenta eficaz de marketing e retenção. Use-o para construir relacionamentos positivos com seus clientes.  

 

Você pode enviar e-mails de divulgação para ofertas especiais, atualizações de produtos ou serviços, cumprimentos de aniversário ou apenas para dizer olá aos seus consumidores.
 

Aprecie seus clientes recorrentes

Você tem concorrentes e seus clientes sempre podem decidir trocá-los. Mas ser grato ao seu público fará com que você se destaque.

 

A apreciação contribui muito para reter os consumidores existentes. Agradecer a escolha de sua marca mostra que você os valoriza e aprecia suas compras.

 

Mostrar gratidão pode ser tão simples quanto enviar notas de agradecimento ou dar recompensas como presentes, descontos especiais, produtos gratuitos e ofertas especiais.

 

Falar que é grato aos seus clientes nas redes sociais também é uma ótima maneira de mostrar que você os aprecia.

 

Conclusão

Conseguir novos consumidores é essencial para o sucesso da sua empresa. No entanto, a retenção de clientes é ainda mais importante. 

 

É assim que você garante que seus novos clientes e os já existentes se tornem leais e continuem a apoiar seu negócio.

 

A concorrência é alta e as empresas que sabem como manter os clientes existentes felizes estão sempre em direção ao sucesso. 

 

Esperamos que tenha gostado das dicas para fidelizar clientes em 2021 e que você escolha as melhores opções para aproximar os seus clientes da sua empresa! 


 
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp