MENU

10/05/2021 às 16h07min - Atualizada em 10/05/2021 às 16h05min

Marketing digital para game: como atrair jogadores

Atualmente, o marketing digital para games é essencial, pois envolve estratégias para atrair novos jogadores para esses jogos, portanto, quem deseja ter um jogo de sucesso deve ficar por dentro desse conceito.

O mercado de games é uma excelente área para construir uma carreira, apenas em 2019, por exemplo, mais de US $152 bilhões foram movimentados, portanto, investir nesse setor pode dar muito certo.

Contudo, não basta desenvolver o jogo e colocá-lo para ser consumido, o desenvolvedor de sucesso deve pensar em como divulgar jogo para prospectar os jogadores.

É aí que o marketing digital entra em ação, já que é por meio dessas estratégias que a equipe desenvolvedora de jogos poderá chegar até um alto número de pessoas.

Quer saber mais sobre marketing digital para games? Continue acompanhando o artigo com atenção para mais informações.
Boa leitura!

Estratégias de marketing digital para game: descobrindo como conseguir jogadores

Entenda que há constante crescimento de pessoas desenvolvendo seus próprios jogos, consequentemente, a concorrência nesse setor fica cada vez mais acirrada.

Logo, muitas pessoas deixam de se destacar. Pensando nisso, é essencial conhecer boas estratégias de marketing para jogos digitais para que o seu jogo seja um sucesso!

Marque presença nas redes sociais


Twitter, Facebook, Instagram, YouTube são algumas das redes sociais mais usadas hoje em dia e é importantíssimo que o seu jogo ou o seu estúdio tenha um perfil em cada uma dessas plataformas.

Através das postagens que irão falar sobre o jogo, usuários dessas mídias irão criando interesse pelo projeto, desta forma, o desejo de jogar aquilo que você desenvolveu é despertado.


Evidencie as suas maiores qualidades


As postagens em redes sociais sobre o seu jogo devem fomentar tudo aquilo que te diferencia dos demais, deixe claro para os seus seguidores o que te torna diferente da concorrência. Desperte no público o interesse de jogar o seu game.

Invista em publicidade paga


Não há como fazer marketing digital para games que obtenha ótimos resultados sem investir em publicidade paga.
O Facebook Ads, o Google Ads e o Instagram Ads permitem criar divulgação paga em rede social, investir nessa estratégia faz com que você consiga alcançar com mais facilidade o público alvo do seu jogo.

De forma geral, é uma ideia interessante, pois consegue bons resultados em pouco tempo.
Google Display

O Google Display é uma excelente ferramenta para divulgação, ao recorrer para esse recurso, o seu jogo será divulgado diretamente em sites que falam sobre jogos, portanto, o seu produto acaba chegando em novos jogadores.

Faça parcerias

O universo de games conta com diversos influenciadores cheios de seguidores, certo? Quando você faz uma parceria para que essas pessoas divulguem seus jogos, você acaba chegando em jogadores que não conseguiria alcançar sozinho.

Gamers profissionais e streamers são acompanhados diariamente por milhares de pessoas, isso significa que investir nesse tipo de parceria acaba dando muito certo, pois a divulgação do game é feita por alguém que possui autoridade entre a comunidade.

Não tem como divulgar seu jogo sem apostar nessa ideia, a influência dessas pessoas é muito grande e o retorno é certo.
Aposte no YouTube

Pensando em criar parcerias, você deve olhar diretamente para os influenciadores que usam o YouTube para falar de jogos, esses profissionais estão sempre falando e jogando em seus vídeos.

Um vídeo de sucesso sobre o seu jogo, seguramente, irá atrair novos jogadores, essa ideia de marketing para game está cada vez mais comum.
Viu só como o marketing digital para games funciona?  É necessário que você invista em ideias como essas para conseguir atrair novos jogadores para o seu jogo e se destacar entre os demais.

Gostou do artigo? Visite o site DFG Games!
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp