11/05/2021 às 14h44min - Atualizada em 11/05/2021 às 14h43min

Marketing no setor hoteleiro: dicas essenciais

Os hotéis foram grandes impactados pela pandemia do coronavírus. Para recuperar o público, é possível aplicar técnicas de marketing no setor hoteleiro. Conheça dicas essenciais!

Algumas dessas dicas são ações pequenas, que exigem pouco esforço, mas que podem fazer muita diferença no resultado de um hotel.
Em um ano em que as pessoas estão dispostas a “voltar ao normal”, sai na frente o hotel que se apresenta de forma adequada para os hóspedes – e aqui entra o marketing no setor hoteleiro.

Confira, a seguir, 4 dicas essenciais de marketing no setor hoteleiro.

1. Crie conteúdo online

Segundo dados do Google Trips de 2019, mais de 70% dos turistas pesquisam na internet antes de fazer uma viagem.
Hoje, com as restrições e limitações de turismo, esse número deve ser ainda maior.

Por isso, é essencial que o seu hotel tenha uma presença online. A melhor forma para conquistar esse feito é criando conteúdo.
A plataforma de viagens Alegro, especializada no turismo na África, dá um bom exemplo. Na página alegro.co.ao/blog, apresenta dicas de viagens para cidades africanas.

Nesse sentido, você pode criar um blog para o site do seu hotel, para divulgar dicas de turismo local. Vale ainda pesquisar sobre técnicas de SEO, para se destacar na busca orgânica.

 2. A experiência do hóspede

Se antes um cliente insatisfeito apenas evitaria voltar ao hotel, hoje ele tem as redes sociais para avaliar negativamente o seu hotel.
Não é por acaso que especialistas do marketing no setor hoteleiro levam em consideração a experiência do hóspede.

Nesse caso, é preciso pensar em todo o processo de compra, que envolve desde a reserva do quarto até o check out.

Avalie como esse processo se desenvolve e pense em formas de facilitar todas as etapas para o seu hóspede, para que a experiência seja agradável.

3. Pense nos detalhes

A terceira dica essencial para o marketing no setor hoteleiro também tem a ver com a experiência, mas dessa vez, a atenção vai para os detalhes.
Uma boa experiência pode gerar marketing gratuito. E para conseguir essa publicidade grátis, você vai precisar focar nos detalhes.

Um cartão de boas-vindas, escrito à mão, além de algum brinde tradicional da sua cidade, é uma ótima forma de entrar em uma hospedagem.

Isso cria conexão e há a chance grande de que a pessoa compartilhe como está sendo a estadia no seu hotel nas redes sociais.

Pensando nisso, vale também criar espaços “Instagramáveis”, que são lugares perfeitos para fotos para as redes sociais.

4. Esteja presente nas redes sociais

E por falar em redes sociais, estar presente nessas plataformas é uma das dicas essenciais de marketing no setor hoteleiro.
Muitos gerentes de negócios sentem dificuldade de criar conteúdo para as redes, afinal, o que deve ser mostrado?

A verdade é que quem procura um hotel quer sentir como vai ser a experiência de hospedagem. Nesse sentido, você tem uma “mina de ouro” em mãos.
Faça pequenos vídeos mostrando os quartos, como é o café da manhã, algum ponto atrativo do hotel (como a área externa, por exemplo).

E não deixe de compartilhar o que os hóspedes publicaram com a marcação do hotel. Isso é essencial para que o visitante se sinta valorizado – e você terá conteúdo pronto!

 

Em um primeiro momento, pensar no marketing no setor hoteleiro pode parecer desafiador.

Mas como você viu, toda a publicidade para esse tipo de negócio tem ligação com a experiência do hóspede.
Por isso, crie uma estrutura capaz de agradar o seu visitante e não esqueça de criar uma presença digital.

Assim, com essas dicas essenciais de marketing no setor hoteleiro, o seu hotel tem tudo para se sair bem em 2021.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp