MENU

10/06/2021 às 09h35min - Atualizada em 10/06/2021 às 09h33min

Cursos online trouxeram novas possibilidades durante pandemia

No atual cenário em que estamos vivendo, os cursos online têm sido ótimas opções para que estudantes e trabalhadores continuem se mantendo atualizados sobre diferentes temas.

Usar do tempo livre para se qualificar e aprender novas habilidades é uma forma que pessoas têm encontrado de passar pelo isolamento social e sair com algo a mais no currículo.

Dentro de uma pandemia em todo o mundo, os distanciamentos são essenciais para a preservação da saúde. Mas isso tem afetado o mercado de trabalho.
O coronavírus têm transformado a vida de milhares de pessoas, causando mudanças em todas as áreas da vida. Tudo isso resulta no aumento de pessoas dentro de casa. Essa situação, de alguma forma, faz com que as pessoas ganhem mais tempo dentro de casa.
 

O QUE FAZER COM O MEU TEMPO LIVRE?

Como nem todas as pessoas podem trabalhar de casa, existem várias saídas para que o aproveitamento do tempo seja realmente bom.
É claro que, as pessoas que estão de home office ganharam mais tempo em casa pela diminuição do tempo que levavam para se locomover até o local de trabalho

Mas, muitas pessoas deixaram de contar com os filhos das escolas e creches, e com isso, os trabalhos domésticos têm se multiplicado.
Existe também aquele grupo de pessoas que foram demitidas do seu emprego atual. Outras que usaram dessa situação para criarem oportunidades de empreender.

Qualquer uma dessas situações resultou em um tempo a mais em casa, ou intervalos de tempo maiores. E o que fazer com isso?
Você não precisa se esforçar para ser mais produtivo o tempo todo. Afinal de contas, estamos passando por uma pandemia global. Esse momento já é difícil para todos.

É comum que haja desânimo no dia a dia até mesmo para cumprir as atividades rotineiras. Mas, caso você queira mudar essa situação, uma boa alternativa é recorrer a cursos online.
 

QUAIS AS PRINCIPAIS VANTAGENS DE FAZER UM CURSO ONLINE EM UMA PANDEMIA?

 
Como foi abordado, é comum que o desânimo apareça, mas se for de sua vontade, invista em cursos durante essa época. Alguns frutos serão colhidos daqui um tempo, afinal, conhecimento nunca é demais.

Veja alguns pontos positivos de se fazer um curso online dentro de uma pandemia:
 

APRENDIZADO E DISTRAÇÃO

É comum que a apreensão esteja presente em nosso dia. A preocupação com a própria saúde e com os nossos familiares é bem grande.
Existem pessoas que optam por ficar em casa por ter algum parente que faz parte do grupo de risco, e isso traz apreensão. Mesmo que isso seja difícil, você pode buscar alternativas para distrair a sua mente.

Aproveitar o tempo para aprender e se distrair é uma das vantagens de se fazer um curso EAD em uma pandemia. Eles irão distrair a mente e trazer um foco diferente durante esse período.

De alguma forma, o coronavírus trouxe mais tempo para que essas aulas pudessem ser feitas. Como algumas atividades que antes poderiam ser feitas ao ar livre foram vedadas ou limitadas, essa pode ser uma boa saída.

Caso você já tenha um objetivo de curso em mente, comece a estudar sobre cursos relacionados a área que você deseja atuar. Procure por temas que se encaixem no seu objetivo, buscando sempre o aperfeiçoamento da sua carreira.

É importante que haja um equilíbrio dentro desta questão. A sua saúde mental precisa ser prioridade. Não existe descanso, conversar com amigos, ler ou fazer qualquer outra atividade para descansar sua mente.
 

TODO SEU ESFORÇO SERÁ VALORIZADO

No meio desse cenário de pandemia, existem instituições que estão oferecendo cursos gratuitos ou com valores bem reduzidos.
 Um exemplo desse tipo de capacitação é o curso de auxiliar administrativo. Confira! Além de gratuito, possui inúmeras vantagens aos alunos.
Se manter atualizado por agora, vai fazer com que você tenha um diferencial quando o mercado se reerguer novamente.

A busca por qualificações e conhecimentos demonstra o quanto a pessoa é comprometida com o próprio futuro e a própria carreira. É preciso ver as situações como oportunidades de aprendizado.

Mesmo que o momento seja delicado, aproveitar para se dedicar em coisas que antes não tínhamos tempo, é de suma importância.
 É possível transformar um momento caótico em uma época de autoconhecimento. Esteja focado no seu desenvolvimento pessoal, com isso, você tirará proveito disso tudo, focando em adquirir conhecimento, informações e capacitações pessoais.
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp