MENU

23/06/2021 às 11h32min - Atualizada em 23/06/2021 às 11h27min

Quais as ferramentas de marketing mais usadas por agências?

Administrar uma agência web não é um mar de rosas e tem os seus desafios, assim como em qualquer outro tipo de negócio. 

 

Existem muitos campos nos quais você precisa se destacar, como melhorar sua estratégia de marketing, conseguir mais clientes, fechar vendas e assim por diante.

 

No entanto, graças à tecnologia e às inovações do mercado, existem ferramentas de marketing que ajudam agências a realizar o seu trabalho de maneira muito mais eficiente, seja na administração do negócio ou nos serviços oferecidos para os seus clientes. 

 

Felizmente, vivemos no século 21 e você pode usar uma ferramenta ou software para quase tudo. 

 

Isso pode ajudá-lo a automatizar uma série de aspectos de seu negócio e focar em seu objetivo mais importante: seus clientes.

 

Mas quais são essas ferramentas? 

 

Se você procurar por softwares voltados para marketing, encontrará uma lista imensa de opções.

 

Portanto, para te ajudar, neste post resolvemos preparar uma lista das melhores ferramentas que você pode usar para dimensionar a sua agência. 

 

Continue a leitura e confira!  


Dicas de ferramentas de marketing

Aqui está uma lista de ferramentas que podem ajudar sua agência a obter uma vantagem competitiva e conquistar mais clientes.

 

1. Automação de fluxo de trabalho

Como agência de marketing, você usará uma grande variedade de aplicativos de negócios e produtividade. Cada cliente terá uma pilha de marketing diferente e você precisará de uma maneira de integrar facilmente muitos deles. 

 

Além disso, a necessidade de adotar a automação de marketing para agências está crescendo rapidamente.

 

Existem diversas ferramentas com este objetivo e que são incríveis para agências de marketing porque conseguem fazer a integração com outros softwares. 

 

Um bom exemplo do que você pode fazer com esse tipo de ferramenta é a automação de e-mails

 

Você pode simplesmente já deixar todos os e-mails criados, na sequência que você deseja enviar para os seus leads ou clientes. 

 

2. Software de chat

Um bom software de chat permite que você se envolva de forma proativa com potenciais clientes para aumentar a receita, gerar leads e oferecer suporte em tempo real em vários canais.

 

Esse tipo de software pode: 

 
  • Aumentar as taxas de engajamento do site;

  • Aumenta as conversões em sites;

  • Torna os consumidores mais propensos a retornar a um site.

 

A maioria dos softwares de bate-papo da web está disponível para uso apenas no site de uma empresa. 

 

No entanto, também existem opções que permitem que você possa interagir com os clientes em vários canais, seja um site, mensagens de texto SMS ou outros aplicativos de mensagens.

 

3. Gerenciamento de Projetos

Cada agência precisa gerenciar projetos de clientes e há uma série de ferramentas simples de gerenciamento que podem aumentar significativamente a capacidade de seus funcionários de realizar o trabalho rapidamente.

 

Uma ferramenta muito utilizada para esse objetivo é o Basecamp. Ela torna a colaboração realmente fácil tanto internamente quanto com clientes e gira em torno de algumas funções simples:

 
  • Listas de tarefas - Devem ser limitadas no tempo e alocadas aos membros de cada projeto. O Basecamp também permite que os usuários anexem arquivos a itens de tarefas e enviem listas aos clientes para atualizações e aprovação;

 
  • Compartilhamento de arquivos - Ter todos os arquivos relacionados a um projeto referenciados em um espaço de trabalho do projeto é extremamente útil e evita ter que vasculhar as plataformas de armazenamento de arquivos para encontrar o que você está procurando. O Basecamp permite aos usuários criar links para arquivos e documentos no Google Drive;

 
  • Bate-papo - Esta opção deve ser usada para bate-papos informais sobre projetos de clientes;

 
  • Quadro de mensagens - atualizações sobre projetos podem ser postadas aqui em vez de serem enviadas por e-mail, mantendo uma trilha de auditoria dentro da área de trabalho do projeto em vez de informações serem perdidas em e-mails;

 
  • Agendamento - o Basecamp tem uma função de calendário que se sincroniza com a maioria dos principais calendários de terceiros, como Outlook e Google Calendar. Tarefas com datas são adicionadas automaticamente às programações, o que significa que podem aparecer no calendário de sua escolha se sincronizadas;

 
  • Solicitações de check-in automático - os check-ins automáticos permitem definir marcos para cada projeto do cliente e enviar lembretes para todos os envolvidos em marcos importantes.

 

Usar o Basecamp oferece total transparência, trabalhando longe do e-mail e em espaços de trabalho claramente visíveis aos quais os clientes podem ser adicionados. 

 

Dito isso, pode haver uma separação clara entre "lado da agência" e "lado do cliente" no Basecamp, o que permite uma comunicação contínua, mas segura, visível para os gerentes da agência.

 

Conclusão 

As ferramentas e softwares se tornaram essenciais para tornar o trabalho muito organizado e eficaz em todas as áreas de atuação, afinal, estamos falando de soluções tecnológicas. Essa essencialidade vai desde a necessidade de criar site até a a gerência do mesmo.

 

Quando o assunto são agências, as ferramentas de marketing se destacam, já que ocupam um lugar muito importante na realização das tarefas do dia a dia. 

 

Vale dizer que as dicas de tipos de ferramentas que citamos neste artigo são apenas algumas das disponíveis no mercado. Existem softwares voltados para marketing que possuem diversas outras funções. 

 

Portanto, faça pesquisas e tenha sempre em mente que você deve escolher uma boa ferramenta para a sua agência, equipe e clientes. 



 
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp