MENU

03/08/2021 às 10h33min - Atualizada em 03/08/2021 às 10h32min

5 dicas para vender seu imóvel mais rápido

Nos últimos anos, a crise econômica pegou todos de surpresa devido a pandemia. Com todas as pessoas querendo guardar dinheiro, muitos imóveis ficaram disponíveis no mercado, desesperando alguns proprietários que precisavam vender rapidamente sua propriedade.

A boa notícia é que a área foi uma das poucas que não gerou muitos prejuízos para proprietários e investidores no negócio imobiliário. Desse modo, com algumas sugestões, é possível negociar seu imóvel de forma ágil e sem perder dinheiro no negócio.

Para isso, é necessário ter um planejamento e entender as particularidades da área. Se você souber o que atrai os interessados, fica mais simples alcançar um valor atrativo e justo, mas sem ser inflexível com quem procura ampliar seu patrimônio.

Se você tem uma propriedade e precisa vender, mas não quer ceder na primeira proposta que surgir, esse post é feito para você. Separamos 5 dicas para que você negocie seu imóvel sem complicações e, principalmente, sem se arrepender. Veja!

1. Tenha a documentação em dia se deseja vender o imóvel rapidamente

Depois de negociar um imóvel, o novo dono precisa ter toda a documentação em dia para fazer a transferência do imóvel e atestar sua aquisição. Por esse motivo, quem busca um imóvel e sabe do negócio tem como condição a aquisição de um imóvel totalmente regular.

Se desejar vender seu imóvel rapidamente, portanto, busque solucionar todas as pendências antes mesmo de divulgar. Se o comprador tiver pressa para comprar o imóvel dificilmente vai negociar a compra e provavelmente irá buscar novas opções. Até mesmo porque, geralmente, esses detalhes podem demorar para serem resolvidos.

O melhor é que você confira se tem pendências financeiras, como IPTU em aberto, e se o imóvel está regular diante da justiça, sem penhoras judiciais ou disputas por herança.

Não se esqueça de que a compra e venda em uma imobiliária em Volta Redonda, já é bastante burocrática.

2. Deixe o local limpo e arejado

Quando o cliente for visitar sua propriedade, garanta que o lugar esteja limpo e agradável para recebê-lo. Arrume os cômodos para trazer aos olhos do possível comprador o brilho de quem achou a sua futura casa.

Remova tudo o que não ajudar para uma boa ambientação e, se possível, deixe as janelas abertas. A luz natural favorece para uma experiência positiva e ainda mostra aos interessados que sua residência é um lugar com ótima circulação de ar e incidência de luz solar.

Além de o sol colaborar para a economia de energia, ele ainda reduz as possibilidades de mofo, umidade e bolor, terror de qualquer visita à uma imobiliária.

3. Reforme o que for preciso

Se seu imóvel está com alguns danos e melhorias pendentes, o ideal é que você arrume tudo isso antes de receber visitas do comprador. Faça as reformas necessárias, pinte a parede e o teto para deixar a casa com uma boa aparência.

Verifique, ainda, se todos os detalhes e fiação estão em dia com o que você vai divulgar e capriche para entregar o imóvel.

Pequenos detalhes fazem a diferença, por isso, note com atenção o estado de conservação das maçanetas, do piso, das janelas e dos armários, se tiver.

Veja também: As melhores opções de imóveis na Flórida para quem busca imóveis de alto padrão.

4. Esteja aberto a negociações

Às vezes, é complicado vender o imóvel pelo valor que você deseja, portanto, esteja aberto para acordar com o interessado no imóvel, jeitos que facilitem o pagamento. Considere que o momento é complicado para todos e o ideal é você personalizar o preço e possibilidades para que o comprador possa pagar as parcelas.

Se tiver muita inflexibilidade da sua parte para dialogar sobre preço, o comprador pode se desinteressar rapidamente. Busque entender a situação do comprador e, se o preço que ele sugeriu está muito abaixo do que você pediu, tente mostrar o seu lado e chegar a um acordo que seja bom para ambos os lados.

Mostre a ele os pontos positivos do seu imóvel, destaque que o imóvel está em ótimo estado de conservação e faça seu preço parecer adequado. Possua uma margem para negociação. Desse modo, você não perde nem a venda, nem o dinheiro.

5. Registre boas imagens para anúncio

Além de uma excelente descrição do anúncio, você precisa apresentar ao potencial comprador como é o imóvel. Tire fotos de boa qualidade da sua residência e, se possível, contrate um profissional especializado no negócio imobiliário. Utilize luz natural sempre que puder para tirar fotos da área externa e exibir os pontos positivos que o ambiente tem.

Dentro do imóvel, busque ângulos que favoreçam os cômodos e evite cliques sem sentido. Esteja alinhado para criar um ângulo horizontal favorável para quem vê a foto. Se for fotografar na vertical, fique atento a este detalhe e garanta que a câmera está bem retinha. Não se esqueça de tirar das imagens objetos pessoais ou que apontem falta de organização por parte do proprietário.

Lembre-se de que as fotos da divulgação da sua propriedade é o que vai chamar a atenção e despertar o interesse de um possível comprador.

 
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp