MENU

13/08/2021 às 18h31min - Atualizada em 13/08/2021 às 18h30min

Como vender roupa usando o poder da internet

Diversos estudos já mostraram o quanto o mercado da moda está crescendo. Por isso, é uma ótima opção para tirar uma ideia do negócio do papel. Porém, grande parte das pessoas não sabem como iniciar nesse empreendimento. Para ajudá-lo nessa missão, vamos mostrar algumas dicas para que você aprenda como vender roupas usando o poder da internet. Acompanhe!

Escolha um nicho

Se por um lado o mercado da moda apresenta muita variedade, por outro, apostar em um estabelecimento com produtos variados pode ser complicado para construir uma conexão com o público. Além disso, você corre o risco de ter concorrentes em diversas lojas que já estão há vários anos nesse segmento.
 
Para quem está começando, o mais indicado é investir em um público segmentado. Assim, você terá mais facilidade para construir uma persona e criar peças de acordo com as suas características e hábitos. 
 
Após essa etapa, chegou a hora de definir qual é o seu diferencial. Uma dica interessante é fazer um estudo intenso da concorrência, pesquisar todos os detalhes e descobrir quais são as necessidades, gostos e problemas enfrentados pelos consumidores e que ainda não foram solucionados.
 
No mercado da moda, os nichos mais conhecidos são: plus size, brechó, streetwear, country, gestante e gospel. Você também pode investir em uma loja voltada para o público masculino. O boné personalizado, por exemplo, nunca sai de moda.

Tenha cuidado na escolha de fornecedores

Um dos erros mais comuns entre grande parte dos empreendedores é escolher qualquer tipo de fornecedor para o seu empreendimento. No mercado da moda, ter um cuidado especial com esse item é essencial para garantir roupas de qualidade para os seus clientes.
 
Antes de tomar uma decisão, recomendamos fazer uma pesquisa com os melhores fornecedores da área. Vale a pena pedir um orçamento para cada um dos escolhidos e descobrir a reputação deles em sites, como o Reclame Aqui.
 
Sabemos que o início de um negócio exige alguns investimentos. No entanto, optar por uma alternativa mais econômica é um erro que a sua empresa não pode cometer. Claro, não estamos falando para cometer qualquer tipo de loucura. Mas o preço não pode ser o único fator a ser levado em consideração. Aqui, qualidade é um dos itens mais importantes.

Publique imagens de qualidade

A compra de roupas na internet é diferente do mercado tradicional. No mundo online, o consumidor não consegue experimentar a peça que deseja adquirir naquele momento. Por isso, é fundamental contar com imagens de qualidade do seu produto. Se você não tem habilidade com fotografia, vale a pena contar com o apoio de um fotógrafo. Aqui, a imagem vale mais do que mil palavras. Pense nisso.

Construa uma boa descrição de produtos

Apesar das imagens serem muito importantes em uma loja virtual, a descrição de produtos também não pode ser ignorada. Quando for mostrar as características de uma determinada peça, lembre-se de adicionar detalhes sobre as cores e os tamanhos que estão disponíveis. Em um primeiro momento, essa dica pode parecer óbvia, no entanto, muitas pessoas acabam se esquecendo desse item.
 
Neste momento, use a criatividade ao seu favor. Fuja do tradicional e conte a história de uma determinada peça. Assim, você conseguirá construir uma conexão incrível com o público.

Use as redes sociais ao seu favor

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre o poder das redes sociais. Ao contrário do que muita gente imagina, não é necessário ter uma loja virtual para comercializar produtos no ambiente online. Você pode divulgar as suas peças em redes sociais e até no Whatsapp. Estude como funciona cada uma para acertar no tipo de mensagem e na divulgação das peças. Bom também investir em promoção roupas.
 
Aqui, mencionamos as melhores dicas para que você aprenda como vender roupas usando o poder da internet. No entanto, recomendamos continuar monitorando o mercado, pois sempre surgem estratégias interessantes que podem ser incrementadas em seu negócio.
 
Após descobrir como vender roupas usando o poder da internet, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam no sucesso do seu negócio.
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp