MENU

18/08/2021 às 15h32min - Atualizada em 18/08/2021 às 15h26min

Aumentar curtidas no Instagram: aprenda passo a passo

Você tem alguma ideia de como aumentar curtidas no Instagram? A rede social já conta com mais de um bilhão de usuários e atualmente já é considerada como um símbolo do marketing digital para as empresas. 

Ter uma grande quantidade de curtidas não se trata mais apenas de status, mas também de relevância no mercado digital. 

Uma empresa pode mostrar sua qualidade e quantidade de clientes apenas com números e, os resultados no Instagram e Facebook possuem uma grande influência nisso. 

Então, neste artigo, separamos algumas dicas para quem pretende aumentar esses valores de forma barata ou de graça. Nossas dicas serão focadas para perfis empresariais como MEIs, Microempreendedores Individuais e até mesmo o ME. 

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura conosco porque iremos abordar um pouco mais sobre!

Por que ter curtidas ajuda a minha empresa?

Ter curtidas ajuda a sua empresa porque passa ao seu cliente um sinal de segurança. Supondo que tenha uma lanchonete com 40 seguidores e nenhuma curtida nas publicações. E tenha o seu concorrente com 5 mil seguidores e mais de 100 curtidas em cada publicação: alguém que não conhece nenhuma das empresas, tende a ir no seu concorrente porque ele tem números mais agradáveis que o seu "mais gente foi lá, deve ser melhor!"

Ter um alto número de curtidas faz com que o seu perfil seja conhecido como autoridade no assunto e, claro, tenha mais relevância entre os internautas. 

Além disso, para quem deseja atuar com atividades que não sejam empresariais, esse valor também conta bastante, principalmente para quem é influencer: quanto mais seguidores e curtidas em uma publicação, maior o valor pago pela propaganda. 

E então, quer saber na prática como otimizar o seu perfil de uma vez por todas? Basta continuar a leitura conosco!

1. Logotipo

Por essa você não esperava, hein? 

Ter um logotipo faz toda a diferença no seu perfil e na identidade visual. Isso vai definir como serão as próximas publicações. 

Por exemplo, se o seu logo é completamente colorido e divertido, poderá criar publicações da mesma forma. Se ele é mais sério e robusto, as publicações devem ser mais sérias e robustas. 

Para fazer a criação dele, você pode optar pela contratação de um designer. 

O designer entende mais sobre a psicologia das cores e pode fazer um trabalho completamente profissional. 

O logotipo deve estar na sua foto de perfil e também nas publicações. Logo, impede que os concorrentes publiquem o mesmo conteúdo que o seu sem que haja os créditos. 

2. Comprar likes para o Instagram

Outra forma de conseguir um destaque ultra rápido no seu perfil é comprar curtidas para o Instagram. Dessa forma, o seu perfil já vai começar otimizado e com bastante relevância no começo. 

Costumamos dizer que é muito importante desmistificar a compra de seguidores. Ela é segura se você comprar seguidores que sejam reais e de perfil brasileiro, viu?

Quem é contra essa estratégia corre o risco de perder uma série de vantagens no marketing digital. 

Antes de contratar uma empresa que realiza esse tipo de serviço, não se esqueça de analisar a reputação da mesma nas redes sociais e até mesmo no Reclame Aqui. 

3. imagem de qualidade

Não se esqueça de fazer o uso de bons editores de fotos para que a qualidade da imagem fique ótima. O Instagram é uma rede completamente visual. Então, estimule o visual no seu cliente em potencial: 

  • Invista em imagens atrativas e que tenham relação com o logotipo de identidade visual da sua empresa; 

  • Não coloque muitos textos nas suas fotos e não copie-as de outros concorrentes; 

  • A legenda deve ser breve, apenas para passar o recado. Não esqueça de usar e abusar das famosas hashtags.

Além das imagens terem que ter o máximo de qualidade, é importante investir nos vídeos também. Atualmente, existem vários editores até mesmo para quem usa apenas o celular e é possível baixar através da Play Store em poucos minutos. 

Os vídeos devem ser breves e você pode publicar tanto na linha do tempo quanto nos status. 

4. Reels

O Reels é uma ferramenta do Instagram que permite a publicação de vídeos. Sua empresa pode fazer vários deles que divulgam os serviços prestados de forma criativa e, até mesmo, fazer as dancinhas assim como ocorre com o Tiktok. 

Neste caso, também use e abuse dos editores de vídeos que estão disponibilizados através do Play Store. Existem alternativas com mais de 1 bilhão de usuários. 

O Reels fica no seu Instagram por até 24 horas até que ele some. Ele acaba sendo bastante parecido com os status do Whatsapp quando postamos e some no outro dia. 

5. Assuntos polêmicos

Sim! Os assuntos polêmicos fazem com que o seu internauta queira comentar e interagir para expor o que pensa sobre o assunto. E não estamos falando somente sobre política ou economia, não!

Falamos que todas as áreas contam com assuntos polêmicos e que vale a pena explorar para aumentar a interação do perfil e, consequentemente, a interatividade com os usuários. 

Por exemplo, a mineração de Bitcoin é um assunto polêmico para quem é amante de tecnologia e hardware. Os internautas costumam discutir se vale a pena, se realmente traz vantagens e muito mais. 

Já no caso do marketing, um tema polêmico é sobre a compra de seguidores!

Enfim, é uma gama de alternativas que você pode explorar. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre como ganhar curtidas no Instagram de forma rápida e prática? Comente conosco o que achou do nosso artigo e, claro, se já começou a colocar todas as estratégias em prática. 

Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp