MENU

23/08/2021 às 10h07min - Atualizada em 23/08/2021 às 10h06min

Vale a pena desenvolver um app para o seu negócio?

No Brasil, a onda do momento é o investimento em aplicativos como uma alternativa para aumentar a produtividade, reduzir custos e propiciar experiências positivas às pessoas. 

Isso porque, o aplicativo consegue aumentar suas vendas, uma vez que as pessoas conseguem fácil acesso de suas próprias casas a qualquer momento, não precisam pagar pela mão de obra de vendedores, que no caso de vendas físicas é necessário e por último, proporciona experiências positivas ao oferecer aos seus clientes, uma venda mais barata, de qualidade e com entrega no prazo estipulado. Mas, tudo isso tem um custo.

Se você possui uma empresa física e deseja estender essas vendas para o mundo virtual e não sabe como, investir em aplicativos pode ser a solução.

Se ficou interessado e deseja saber mais sobre desenvolvimento de aplicativos, confira nosso artigo e verifique se vale a pena desenvolver um app para o seu negócio.

 

Custo x benefício

O custo médio para desenvolver um aplicativo para aparelhos móveis pode não ser tão barato assim. Mas, isso pode ser apenas um ponto de vista, a depender do fluxo de caixa que sua empresa gera ou almeja ter com as vendas por aplicativo.

O custo variável de acordo com a complexidade do projeto, pode representar apenas um investimento frente ao aumento exponencial de vendas.

Os benefícios podem ser mensurados através das siglas “R$” que sua empresa irá gerar. Além disso, clientes satisfeitos retornam para comprar novamente.

Portanto, o questionamento quanto se vale a pena desenvolver aplicativos para o seu negócio, é um detalhe que pode fazer uma enorme diferença na maneira como enxergamos o fato de comprar peças e produtos, roupas e sapatos de uma forma prática, confortável e conveniente ao seu cliente.

 

Casos de sucesso

São muitas as empresas que investem em aplicativos e ganham ainda mais clientes. Através da tela de tablets e smartphones, as vendas alavancaram, por oferecer a comodidade da compra 24h por dia. Dessa forma, não há como dizer que não possui tempo para dar uma passadinha na loja para comprar o produto que tanto desejava.

Entre as lojas que obtiveram sucesso no investimento de aplicativo está o Magazine Luiza. Através de parcerias com outras lojas, atualmente, o Magazine Luiza vende de tudo um pouco: eletrodomésticos, eletroeletrônicos, itens de mercado, beleza e perfumaria, produtos de limpeza, itens esportivos, entre muitos outros.

Com uma logística impecável, a entrega é feita antes do prazo determinado na compra. O que torna a empresa diferenciada e fideliza o cliente.

Outro caso de sucesso, é a loja Americanas. Do mesmo segmento que o Magazine Luiza, oferece itens variados para compra, a fim de oferecer uma gama de produtos diversificados para que seus clientes consigam encontrar tudo em um só lugar.

Através de ofertas e descontos em cupons, a organização busca inovar e tornar a experiência de compra do seu cliente a mais satisfatória possível.

Para ambas as organizações, a pergunta “vale a pena desenvolver um app para seu negócio?”, pode ser respondida com um convicto sim.

Sim, oferecer diversidade e mais do que isso, comodidade ao seu cliente, tornam as empresas favoritas quando o assunto é compras online.

 

Desenvolvedores de apps

Há várias empresas especializadas no ramo de desenvolvimento de aplicativos. Mesmo sendo uma área mais recentemente criada, a demanda por aplicativos de vendas em aparelhos móveis tem crescido exponencialmente.

Uma das organizações de desenvolvimento de aplicativos é a  que oferece um atendimento especializado e personalizado para sua empresa.

Antes de procurar uma empresa especializada em desenvolvimento de aplicativos é preciso definir o que você deseja oferecer ao seu cliente. Definido esse passo, é possível uma troca de ideias com uma empresa do ramo de desenvolvimento de aplicativos, que vão criar protótipos e projetos que visam contemplar ao máximo os requisitos inicialmente desejados por você.

Esse projeto de aplicativo será testado por você e se enquadrando naquilo que idealizou para sua empresa, o aplicativo é então lançado.

 

Conclusão

A partir desse momento sua empresa já está disponível por 24h nas telas de aparelhos móveis, pronta para disponibilizar ao seu cliente uma experiência de compra facilitada e satisfatória.

Mas lembre-se, a fidelidade do seu cliente depende muito da entrega. Por isso, além de investir em desenvolvimento de aplicativos é preciso também investir em logística.

Entregar no prazo ou se possível, antes daquele estipulado é fator essencial para a fidelização da sua carteira de clientes.

Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp