MENU

20/09/2021 às 17h20min - Atualizada em 20/09/2021 às 16h49min

Como conquistar seus clientes: 4 dicas inovadoras

Uma das dúvidas mais comuns entre grande parte dos empreendedores é descobrir como conquistar seus clientes. O questionamento é justificável, especialmente em um mercado em que a concorrência é cada vez mais disputada.
 
Para ajudá-lo a desenvolver a melhor estratégia, listamos diversas dicas que podem ser implementadas por qualquer empresa. Ao criar essa lista, tomamos um cuidado especial para citar somente soluções que já foram testadas e aplicadas por diversos empreendedores. Então, acompanhe e tire as suas dúvidas agora mesmo.

1- Produtos exclusivos para os clientes

Precisamos ser sinceros, caro leitor. É impressionante a falta de criatividade de grande parte dos empreendimentos. Para surpreender os consumidores, os negócios sempre buscam as mesmas estratégias, como descontos em produtos.
 
Para garantir um diferencial competitivo, recomendamos ir além do básico. O Nubank é um exemplo interessante quando o assunto é inovação.
 
Recentemente, o roxinho, como é conhecido pelos seus clientes, desenvolveu um novo produto para que os cartões de crédito dos clientes não sejam destruídos pelos animais de estimação.
 
A solução encontrada pela empresa foi construir um cartão exclusivo para Pets. Claro, eles não funcionam como as opções convencionais. A proposta é realmente fazer o melhor amigo se esquecer dos cartões dos seus donos, evitando problemas no futuro.
 
Provavelmente, esse tipo de solução seria reprovada na maioria das empresas, mas o Nubank conhece bastante o seu consumidor e sabe quais são as melhores alternativas para surpreendê-lo. Por isso, conheça o seu cliente e conquiste um diferencial competitivo no mercado.

2- Produtos personalizados

O investimento em produtos personalizados traz diversos benefícios para uma empresa. Dentre os mais comuns, encontram-se: auxilia no desenvolvimento da identidade visual, ajuda o público a lembrar da sua empresa com mais facilidade, constrói um canal de relacionamento com o cliente e é um ótimo recurso para datas comemorativas.
 
Além de camisetas e canecas, você pode surpreender o cliente com caneta personalizada. Uma das principais vantagens desse mercado é que ele contém outras alternativas interessantes para o público. Se você é um dentista, por exemplo, pode apostar em brindes para a área da saúde. Quem trabalha no segmento de Pets, pode oferecer brindes personalizados para esse setor. 

3- Manequins diferentes

Os manequins dinâmicos têm conquistado bastante destaque no varejo. O sucesso pode ser explicado por vários motivos, especialmente pelas poses descontraídas, cores diferentes, o uso de acessórios ou até aquelas opções que utilizam expressões faciais e balões de pensamento para surpreender o consumidor.
 
Para utilizar todos os elementos que mencionamos acima, construa cenas utilizando os manequins como personagens principais. Em ambientes grandes, recomendamos usar e abusar da criatividade para desenvolver o roteiro. Se for pequeno, crie uma história minimalista.
 
Independente do contexto, todos os clientes que passarem em frente ao seu estabelecimento, provavelmente, terão interesse em descobrir mais detalhes sobre a história e sobre os produtos.

4- Realidade aumentada

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre a realidade aumentada. Trata-se de uma tecnologia que promove a conexão entre itens virtuais e físicos para que o cliente tenha uma experiência incrível. Uma dica interessante é desenvolver promoções exclusivas em que o cliente só pode visualizar as ofertas quando ele escaneia um determinado código.
 
Aqui, mencionamos diversas dicas que podem ajudá-lo a surpreender os consumidores. O mais indicado é analisar cada uma das alternativas para identificar qual opção corresponde melhor às necessidades do seu negócio. Dessa forma, poderá tomar uma decisão mais assertiva.
 
Após descobrir como conquistar seus clientes, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio.
 
 
Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp