MENU

02/03/2021 às 11h36min - Atualizada em 02/03/2021 às 11h35min

7 Trabalhos que oferecem a opção de Home Office

7 trabalhos que oferecem a opção de Home Office: Anos atrás, trabalhar em casa era uma missão impossível, mas graças à evolução da tecnologia, houve uma onda de empregos legítimos que você pode fazer em casa.

O número de oportunidades de trabalhar a partir de casa irá aumentar com o tempo, apesar de já existirem algumas empresas que oferecem oportunidades muito interessantes.

Hoje, para muitos profissionais modernos, o Home Office, às vezes, é um luxo que as empresas oferecem aos seus funcionários. Mas, a realidade é que o ambiente de casa nos permite ser mais produtivos e ter uma melhor qualidade de vida, além de proporcionar maior economia para as empresas.

O Home Office é mais fácil, porque por não estar cercado de pessoas, você se livra das distrações. Você não sente necessariamente a mesma pressão dos colegas ou obrigação da comunidade para fazer as coisas, então você se concentra mais em fazer o trabalho.

Seja trabalhando remotamente para uma empresa ou começando seu próprio negócio, não faltam oportunidades de trabalhar em casa. Hoje vamos citar sete empregos remotos com boa remuneração.

Home Office: O que é trabalhar em casa?

Quando as pessoas pensam em trabalhar em casa, elas se imaginam dormindo até tarde, descansando de pijama, almoços longos e relaxamento constante, mas o que as pessoas precisam perceber é que, embora trabalhar em casa oferece grande flexibilidade, ainda é um trabalho profissional e deve ser tratado como tal.

Se você estiver interessado em trabalhar em casa, precisa aprender as melhores práticas para ter sucesso no Home Office, como definir o horário de expediente, ter um espaço de escritório dedicado, evitar distrações em casa e vestir-se como se fosse para o escritório. O que ajudará a manter sua mentalidade focada.

Como trabalhar em casa?

Conseguir um emprego em casa pode ser a realização de um sonho. Além disso, oferece flexibilidade e a vantagem de ter um trajeto curto do sofá até a área de trabalho.

A maior parte das ofertas de emprego para trabalhar a partir de casa é dirigida a profissionais das novas tecnologias, e todas estão intimamente ligadas à internet.

O número de páginas da web e ofertas para trabalhar em casa é bastante grande. É verdade que as propostas para o público profissional e qualificado se destacam, mas o número de oportunidades para o público freelancer não para de crescer ao longo dos anos, um exemplo, são as plataformas de afiliados, nas quais é possível se inscrever para realizar a venda de produtos e ganhar comissão.

Hoje damos algumas dicas para que você seja o candidato ideal para trabalhar em casa:

·         Possuir excelentes habilidades de comunicação.

·         Mergulhe na sua lista de tarefas assim que acordar.

·         Finja que você vai para o escritório para ser mais produtivo.

·         Estruture o seu dia como faria no escritório.

·         Escolha um espaço de trabalho dedicado.

·         Torne mais difícil perder tempo nas redes sociais.

·         Comprometa-se a fazer mais.

·         Trabalhe quando estiver mais produtivo.

Se você tentar seguir essas dicas, garantimos que você será o candidato ideal para ser contratado remotamente.

Agora confira a seguir quais os 7 trabalhos que oferecem a opção de Home Office:

7 Trabalhos que oferecem a opção de Home Office

Com as mudanças dramáticas no cenário de empregos, nos últimos anos, mais pessoas estão procurando trabalhar em casa e encontrar empregos independentes.

A internet ainda é a melhor maneira de encontrar um emprego, principalmente Home Office. Porém, você deve ter uma abordagem direta e solicitar oportunidades de trabalho, tentando uma abordagem menos formal e solicitando informações com aconselhamento.

Há plataformas nas quais pode se inscrever para trabalhar como freelancer oferecendo serviços como redação e edição de conteúdo, design, consultoria online, assistente virtual, etc.

Os empregos online são uma indústria em crescimento, economizando tempo e dinheiro para empresas e funcionários. Trabalho flexível, seja em tempo integral ou informal, está disponível em praticamente todos os setores - você só precisa saber onde procurar.

1. Blogger

Os fãs da escrita encontrarão uma oportunidade de trabalho interessante nesta atividade. Plataformas permitem que você crie seu próprio blog onde pode escrever artigos ou colunas regularmente sobre os tópicos que mais lhe interessam e obter centenas de leitores.

O próximo passo seria se inscrever no Google Adsense para ganhar dinheiro sempre que os visitantes entrarem em sua conta. Por outro lado, você também pode se inscrever para diferentes ofertas na Internet que são especificamente solicitadas por escritores de diferentes blogs.

2. Docente

As aulas via Internet representam uma vantagem não só para quem as frequenta porque o podem fazer confortavelmente na sua cadeira, mas também para quem as recebe. Se é professor, deve ter em atenção que os cursos online são uma boa possibilidade para continuar a exercer a sua profissão sem ter de se deslocar e que hoje são exigidos por várias empresas.

Por outro lado, as tradicionais aulas de apoio, oferecidas em casa, continuam a ser mais uma alternativa flexível de trabalho que não saiu de moda. Além é claro, do ensino de idiomas.

3. Loja online

Os negócios online ocupam um lugar de destaque no mundo globalizado de hoje e são econômicos e eficazes na hora de promovê-los, seja por meio de um e-commerce, portal ou de redes sociais como o Facebook.

4. Tradutor

Se você é fluente em mais de um idioma, fazer traduções freelancer pode ser a alternativa ideal. Muitas empresas contratam funcionários de diversas partes do mundo para traduzir documentos, arquivos de áudio, legendas de séries, entre outros. É um trabalho que, em geral, é muito bem remunerado e não exige que você se mude de casa.

5. Teleoperador o assessor comercial

Diversas empresas terceirizam o serviço de "call center", seja para atender às demandas de seus clientes (tirar dúvidas, atender ligações) ou para realizar vendas por telefone, que seriam consultorias comerciais.

Quem atende ao telefone pode estar no escritório ou também trabalhar diretamente de casa sem que isso influencie a tarefa; Para essas funções basta cumprir o cronograma estabelecido, representar bem a empresa com bons modos e bom atendimento e, às vezes, lidar com um idioma estrangeiro.

6. Editor ou escritor de textos

O revisor ou editor de texto está se tornando uma profissão cada vez mais exigida para produção de conteúdo para plataformas digitais, que usam trabalhadores autônomos para cobrir essas tarefas. Contanto que você tenha certificados que garantam credibilidade e segurança, você pode se inscrever em uma dessas empresas para oferecer seu serviço, como é o caso do Workana.

7. Consultoria online

Você é nutricionista? Treinador físico? Ess a e diversas profissões que oferecem consultoria podem atender seus clientes online para ganhar uma renda extra ou não precisar de um consultório. Diversos profissionais estão ganhando muito dinheiro com consultorias.

8. Assistente virtual

Agências de Marketing e algumas empresas procuram por assistentes virtuais que estejam dispostos a realizar tarefas online, como exemplo, entrar em contato com fornecedores, realizar o gerenciamento de redes sociais e blogger, editar conteúdos, analisar dados, etc.

Há infinitas possibilidades de ocupar cargos Home Office, ganhando dinheiro sem sair de casa!

Link
Lucas W. Pelisari

Lucas W. Pelisari

Colunista de empreendedorismo e Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp