20/04/2022 às 11h50min - Atualizada em 20/04/2022 às 11h50min

​Jacarezinho confirma 37 casos de dengue

Município deu início a divulgação de boletim oficial sobre a situação da doença

Redação - PortalJNN
Imagem ilustrativa / Google imagens
A prefeitura de Jacarezinho deu início nesta quarta-feira, dia 20 de abril a divulgação de boletim oficial da situação da dengue no município. No primeiro informe foram divulgados 37 casos confirmados da doença com 170 notificados, 61 descartados e 14 no aguardo de exames.

Ainda segundo o boletim, a atualização aconteceu nesta terça-feira (19). Ainda nesta semana a prefeitura havia divulgado alerta para risco de epidemia da doença.

Segundo o comunicado, é necessário redobrar os cuidados com criadouros do mosquito Aedes aegypti. "Sempre depois da chuva, olhem suas calhas, quintais, elimine toda água parada e tudo que possa acumular água", escreveu a prefeitura.

"DENGUE MATA e com cuidados simples como, por exemplo, não deixar água parada no seus quintais e assim evitar  a proliferação do mosquito que também é  transmissor de outras doenças, Como Zika Chikungunya".

Segundo o comunicado da prefeitura, durante a 15ª Semana Epidemiolígica que corresponde do dia 10 a 16 de abril, foram realizados ações de combate a dengue nos bairros Jardim Alves, Jardim América,  Centro ll, Centro lll e Panorama.

"Além de aplicação de inseticida para o controle vetorial e atendimento a denúncias relacionadas a endemias. Durante essa semana também foram vistoriados 663 imóveis; onde os Agentes de Combate a Endemias eliminanam criadouros do mosquito Aedes aegypti, fazem tratamento com larvicida e dão orientações aos moradores", explicou.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp