09/02/2021 às 08h43min - Atualizada em 09/02/2021 às 08h43min

PM encontra esconderijo e prende quadrilha de roubo a banco em Santo Antonio da Platina

Acusados revelaram que planejavam crime em Taquarituba (SP)

Jivago França - PortalJNN
Assessoria
Após o acompanhamento tático na madrugada desta segunda-feira (8) onde a PM conseguiu deter um acusado e apreender um verdadeiro arsenal na BR-153 quase próximo de Jacarezinho, os policiais militares conseguiram descobrir o esconderijo de uma quadrilha de roubo a banco na área rural de Santo Antonio da Platina.

Segundo o setor de comunicação do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sede em Jacarezinho, por volta das 11 horas desta segunda-feira (8) os militares localizaram um Fiat Argo em meio a um canavial no bairro Jacutinga, o qual estava sendo consertado por um mecânico. Os policiais consultaram e descobriram que o carro havia sido furtado em Londrina e estava com placas clonadas.

Enquanto verificaram a situação do carro, os policiais foram informados que quatro homens suspeitos fugiram pelos fundos de uma chácara próxima do local. Rapidamente as equipes da PM fizeram buscas na casa que ficou aberta, onde encontraram uma porção de maconha em cima de um sofá e em um dos quartos estavam duas submetralhadoras calibre 9mm e uma carabina calibre 12.

Com apoio de mais equipes, inclusive com apoio aéreo, Rotam, Canil, Rocam, Rádio Patrulha e Agência Local de Inteligência, a PM fez o cerco no local e encontraram os quatro suspeitos em meio a uma plantação de café a cerca de um quilômetro da chácara, já proximo da entrada do distrito do Monte Real.

O grupo revelou que estavam com o carro Fiat Argo e que alugaram a chácara, além de assumirem serem os donos das armas encontradas na casa e no carro na madrugada e que o motorista também pertencia a quadrilha. Eles revelaram ainda que planejavam um roubo a caixa eletrônico na cidade paulista de Taquarituba.

Todos os detidos são moradores da região. Um jovem de 22 anos é morador de Ribeirão do Pinhal, dois jovens de 24 e 26 anos, moradores de Santo Antônio da Platina e o quarto jovem de 29 anos, morador de Carlópolis. Um dos presos é suspeito de participação em um roubo em Ribeirão do Pinhal. O jovem de 24 anos estava com mandado de prisão em aberto, pelo crime de tráfico de drogas, porte de arma e homicídio. Eles receberam voz de prisão de foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina. 
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp