MENU

26/05/2021 às 15h56min - Atualizada em 26/05/2021 às 15h56min

​EMPREENDEDOR NATO

“Os grandes homens morrem duas vezes: uma vez como homens e outra vez como grandes”.  (Paul Valéry)
Vinte e Seis de Maio de 2021, ficará marcado para sempre.
O dia de hoje, sem dúvida, seria de uma alegria tamanha ao “Zé Carlos” como era conhecido pelas pessoas. 
A vida nos prega peças que surpreendem a todos nós.
Uma contradição daquilo que aprendemos e acreditamos no decorrer de nossas vidas.
A sua única filha, Ana Carla, sucessora dos negócios do pai, faz “aniversário” justamente no dia do seu sepultamento, seu grande ídolo e porto seguro.
Uma data que jamais será esquecida, um misto de dor, saudade e indignação por não ter tido forças suficientes para reverter o quadro em que se encontrava o pai. 
Tudo que podia ser feito, com toda certeza fora feito.
O que nos consola é um ditado popular que diz: “Não cai uma folha da árvore sem que o Criador queira”.
É fato, a hora é chegada e não tem como dela escapar, infelizmente.
O cidadão Zé Carlos chegou de mansinho em nossa comunidade, mas ávido de sonhos e com seu olhar peculiar de empreendedor nato, como bom descendente de italianos, focou seu pensamento e alvo na compra de um imóvel antigo, a casa que pertenceu ao ex-prefeito de Jacarezinho, Dr. Antônio Almeida, bem na área central da Rua Paraná.
Ali, demoliu e fez uma obra com pavimento superior, a ideia inicial, seria em cima um hotel e a parte debaixo uma Padaria.
A nossa cidade carecia de uma Padaria que orgulhasse a nossa gente e os turistas de passagem, com as delícias inerentes de uma boa confeitaria e assemelhados, dando uma boa impressão e fortalecendo o comércio local. 
A Padaria Molini’s mudou o conceito em seu segmento, com uma loja ampla, moderna e atraente, sempre pensando à frente do consumidor; sua marca junto à clientela é “Fazendo Sua Vida Mais Gostosa”.
Com o passar do tempo, começaram a servir refeições ao estilo executivo, praticidade e rapidez.
Com a estrutura já montada, o Zé Carlos deu outra tacada de mestre. Adquiriu o prédio do antigo Cine Eden, instalando o que já era no passado, um Supermercado, mas agora com a marca Molini’s.
Expandiu os negócios para o bairro da Vila São Pedro, comprando o antigo supermercado, onde foi do Brunhari e, na sequência, adquiriu no Alto da Avenida Manoel Ribas, um prédio de esquina, onde instalou a sua 3ª Loja, o Ponto Extra, onde tive a alegria em falar na inauguração representando o Legislativo.
Paralelo a isso, comprou o prédio da antiga Cofenorpa, hoje a Drogaria Mult Farma.
Há pouco tempo, adquiriu aqui no Norte do Paraná, a rede de supermercados do Grupo Avenida da cidade de Assis, as Lojas de S.A. da Platina, Bandeirantes e Cornélio Procópio.
E, mais recente, comprou do Asilo São Vicente, aqui em nossa cidade, uma área de 5.200 m2, já em pleno andamento as obras, onde será o maior supermercado da região do Norte do Paraná, com 3.400 m2 de construção e o que tem de mais moderno na área segmentada. 
Em nossas conversas afora, ele sempre me dizia: ganhei dinheiro aqui em Jacarezinho; eu respondia brincando com ele, se você ganhou dinheiro nessa cidade, pode ganhar em qualquer lugar do mundo, porque ganhar dinheiro aqui, não é fácil, não é para amador, tem que ser muito bom.
Deixando o lado ousado e visionário do empreendedor, deixo aqui registrado o lado humano, pessoal do Zé Carlos, o seu sucesso não subiu à cabeça, sempre presente e participativo na comunidade local.
Gostava de política, foi Vice do Dr. Sérgio e participou como membro e fundador de várias instituições a que pertenceu.
De gênio itálico, porém de coração mole, benfeitor, ajudou inúmeras pessoas, sem fazer alarde, sem constranger a quem ajudou.
Esse era o verdadeiro José Carlos Molini, o nosso amigo e companheiro Zé Carlos, que fez a diferença por onde passou...
E, aqui deixou sua marca, cumpriu sua missão e deixou um legado e certeza de que os seus sucessores honrarão o exemplo, a garra e a vontade de sempre vencer com trabalho e dedicação. 
À Família Molini, em especial a esposa Tereza, à sua filha Ana Carla, a neta e ao genro Thiago e a todos os funcionários da rede Molini’s nossos sentimentos e respeito pelo passamento de seu Sócio Proprietário. 
* Vicentinho é Licenciado em História e Bel. em Direito.
Link
Vicente Estanislau Ribeiro

Vicente Estanislau Ribeiro

Licenciado em História e Bacharel em Direito

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp