MENU

22/07/2020 às 09h52min - Atualizada em 22/07/2020 às 09h49min

VOLTAR-SE PARA O TRANSCENDENTE NUM MOMENTO DE PANDEMIA

agazeta.com.br
            Com todo o respeito aos que não professam uma crença religiosa, é tempo de voltar o coração para o transcendente e buscar forças em Deus para superar esse momento tão difícil que a pandemia impõe. No contexto da história da filosofia, encontramo-nos na contemporaneidade com uma grande negação ao transcendente. Como nos afirma o polonês Zigmunt Bauman, vivemos a época dos tempos líquidos em que o materialismo e o consumismo governam a sociedade. Nesse sentido, urge repensarmos o próprio sentido da vida e questionarmo-nos sobre a crença de que o dinheiro compra tudo. Temos visto muitas pessoas que dispõem de prestigiada posição financeira e sucumbem diante  da COVID.
             
             Diante do espantoso vírus que se propaga sorrateiramente, a solidariedade nos move  a ajudar o semelhante  que vive o drama de ver familiares sofrendo em razão da COVID. Vivemos tempos em que somos convidados a reavaliar valores, crenças e o próprio sentido da vida. É um momento difícil, mas podemos extrair dele lições para toda a vida. O ser humano deve ser mais humilde e entender que o fato de, em certos casos, podermos transformar a natureza, não nos torna imunes a grandes tragédias, como a que estamos vivendo com a COVID.
           
             Enfim, gostaria de dizer que, independente da crença, somos convidados a nos voltar para o Transcendente e pedir bênçãos e proteção para nossa saúde e, sobretudo, pedir para que Deus ilumine os cientistas que incansavelmente se debruçam sobre pesquisas, no afã de descobrir uma vacina que estanque esse mal da humanidade. Infelizmente, algumas pessoas ainda preferem entender que a pandemia é apenas uma gripezinha... Quanta ignorância! A empatia inexiste nessa forma de pensar. Quanta falta de sensibilidade diante do sofrimento daqueles que tiveram familiares cuja existência foi ceifada de forma tão terrível e dolorida. Reverenciemo-nos diante dos profissionais da saúde que expõem a própria vida e a de seus familiares para salvar a vida de pessoas que desconhecem. Que Deus os proteja e os ilumine!  
 
Visite www.fabioantoniogabriel.com 
Link
Fábio Antonio Gabriel

Fábio Antonio Gabriel

Doutor e mestre em Educação pela UEPG. Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia pela PUCPR.

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp