MENU

25/12/2021 às 14h22min - Atualizada em 25/12/2021 às 14h17min

Consciência ambiental é de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável

Fábio Antonio Gabriel
           Vivemos um momento crucial na história da humanidade. Em se tratatando de Brasil, o desenfreado desmatamento das florestas e a impunidade  que se constata alertam para a importância de um despertar para a consciência ambiental. Compromete-se a existência de futuras gerações humanas no planeta; poucos animais sobreviverão diante dessa catástrofe, e nós, seres humanos, que necessitamos de condições peculiares para a sobrevivência, diante da destruição do meio ambiente, talvez estejamos destruindo a própria espécie.
           O aquecimento global não é uma hipótese, mas é um fato. E como poderemos evitar essa  crise ambiental? Urge uma conscientização e tomada de postura política em favor do meio ambiente. No curto prazo, a destruição do meio ambiente pode ser até considerada lucrativa, mas no longo prazo, faz-se necessário pensar em meios de explorar o meio ambiente de forma a não destruí-lo.
            Somos convidados a contribuir para que as futuras gerações tomem consciência da importância da preservação do meio ambiente. Faz-se mais do que necessário que superemos a fúria do capitalismo selvagem que quer lucro e destruição do meio ambiente e busquemos  opções sustentáveis de convívio harmônico com o meio ambiente. A educação ambiental é de grande importância para as novas gerações. Respeitar o meio ambiente é uma forma de investirmos no futuro das futuras gerações. Sem respeito ao meio ambiente, indubitavelmente, não haverá futuro da humanidade!

 
 Visite www.fabioantoniogabriel.com
Link
Fábio Antonio Gabriel

Fábio Antonio Gabriel

Doutor e mestre em Educação pela UEPG. Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia pela PUCPR.

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp