MENU

16/04/2020 às 19h55min - Atualizada em 16/04/2020 às 19h55min

Viver como ressuscitados no Senhor

Prof. Dr.Fábio Antonio Gabriel
Site Internautas Cristão
 
“Penso, com efeito, que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que deverá revelar-se em nós; pois a criação em experiência anseia pela revelação dos filhos de Deus. De fato, a criação foi submetida à vaidade – não por seu querer, mas por vontade daquele que a submeteu – na esperança de ela também ser libertada da escravidão da corrupção para entrar na liberdade da glória dos filhos de Deus” (Romanos 8, 18-21)
 
Os cristãos não devem viver a esmo, devem viver alegres e testemunhar a alegria em sua vida porque os sofrimentos da vida presente nem se comparam à glória futura. Eis a proposta de santidade que a Palavra de Deus nos apresenta. Somos convidados a testemunhar a Jesus em nossa vida e sermos porta-vozes da Ressurreição.
Os primeiros cristãos, mártires da fé, são o modelo para seguirmos como aqueles que testemunharam a Jesus até as últimas consequências, e com alegria, porque sabiam que os esperavam a Ressurreição no Senhor. Os mártires foram perseguidos socialmente no seu tempo e nós, hoje, muitas vezes, de forma mais sutil, também somos perseguidos na busca de testemunhar o Senhor.
A alegria do cristão deve irradiar pelos ambientes em que ele estiver e cumpre a ele fazer os demais sentirem a diferença de alguém que se envolve com a palavra de Deus e se deixa guiar por ela. Somos convidados a atuar como pessoa movida pela esperança e a transmitir a esperança para aquele que muitas vezes está desesperançado e sem rumo.
Que a alegria do Senhor seja nossa motivação e sejamos transmissores de uma fé alegre e comprometida com a construção do Reino de Deus a realizar-se integralmente apenas na outra vida.  Somos convidados a testemunhar a Jesus com nossa vida, demonstrando que ser de Jesus é um caminho alegre para caminhar para a glória do Senhor.

Fábio Antonio Gabriel, mestre e doutor em educação pela UEPG; professor de filosofia do Colégio Rio Branco de Santo Antonio da Platina; visite www.fabioantoniogabriel.com
Link
Fábio Antonio Gabriel

Fábio Antonio Gabriel

Doutor e mestre em Educação pela UEPG. Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia pela PUCPR.

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp