MENU

14/03/2021 às 11h24min - Atualizada em 14/03/2021 às 11h20min

A colaboração de todos é fundamental para superarmos a pandemia

Fábio Antonio Gabriel
https://www.muyinteresante.es/
           Nestes dias assistimos a momentos tristes como a morte de Dom Mauro Aparecido dos Santos, arcebispo de Cascavel que fez parte da história de Jacarezinho. Também conhecemos diversas pessoas que foram acometidas pela doença. Diante disso cumpre apelarmos para a colaboração de todos para que auxiliemos os profissionais de saúde no sentido de adotarmos medidas preventivas como, por exemplo, usar máscara, evitar aglomerações e uso de álcool e gel. São medidas simples mas se todas as realizarem teremos uma diminuição dos casos de COVID – 19 porque estaremos diminuindo as possibilidades de transmissão do vírus.
            Vivemos um dilema na sociedade no que se refere ao lockdown alguns gestores entendem que ele traz danos irreversíveis à economia, no entanto, acreditamos que quando é necessário é uma medida extrema para salvar vivas e conter a difusão do vírus. Parece-nos que a chegada da vacina gerou um falso sentimento de resolução do problema, mas sabemos que isso é ilusório porque primeiro muito pouca porcentagem da população terão acesso a vacina num primeiro momento e segundo que também temos a questão das novas cepas surgindo e as vacinas provavelmente terão que ser atualizadas com certa rotina.
             Independente de nossos credos somos convidados a nos unirmos em oração para que possamos superar esse momento tão triste da história da humanidade. Neste sentido, ressaltamos que a colaboração de todos é fundamental para superarmos a pandemia. Precisamos nos conscientizar do impacto das ações individuais na situação da pandemia de modo universal.
Link
Fábio Antonio Gabriel

Fábio Antonio Gabriel

Doutor e mestre em Educação pela UEPG. Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia pela PUCPR.

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp